Sport perde para Palmeiras e desperdiça nova chance de deixar Z-4 do Brasileirão

26/10/21

Por Davi Saboya

blogfolhadosertao.com.br

 

O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

ANDERSON STEVENS/SPORT
Zé Welison teve grande participação no gol do Leão – FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

De virada, o Sport perdeu por 2×1 para o Palmeiras, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão iniciou bem a partida, abrindo o placar e surpreendendo o adversário. Porém, não conseguiu administrar a vantagem. Principalmente por causa do ataque que pouco produziu na partida.

Com o resultado, o Sport perdeu a terceira chance seguida de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Leão continua na 18ª colocação com 27 pontos, dois a menos que o Juventude, 16º e primeiro fora do Z-4. O próximo jogo do clube pernambucano já acontece nesta quinta-feira, contra o Bragantino, também em São Paulo. O duelo válido pela 34ª rodada foi antecipado.

O JOGO

O Sport conseguiu surpreender o Palmeiras e abrir o placar no começo da partida. Aos 3 minutos, Zé Welison lançou Luciano Juba pela ponta esquerda. O prata da casa dominou, avançou mais um pouco e cruzou para Leandro Barcia, do lado oposto, completar de primeira e estufar a rede.

Com a desvantagem, o Palmeiras partiu para cima e pressionou o Leão. Ainda mais explorando as laterais com Dudu e Rony nas pontas. Só por volta dos 23 minutos que o Sport tentou segurar a bola, trocar passes e diminuir o ímpeto do adversário. O que não impediu os donos da casa de levarem perigo.

Em contra-ataque, Sabino vacilou na marcação e Luiz Adriano avançou com espaço pela ponta direita. Ele invadiu a grande área e bateu cruzado para grande defesa de Mailson. Pouco tempo depois, Rony fez jogada individual na esquerda, passou com facilidade por Ewerthon, soltou o pé, mas mandou para fora.

Nos últimos minutos, o Palmeiras ainda realizou mais uma “blitz” no Sport, que errou muitos passes e não conseguiu segurar a bola. Em boa trama do ataque palmeirense, Piquerez apareceu como elemento surpresa na grande área e completou cruzamento do lado esquerdo. Bem na partida, Rafael Thyere salvou o time rubro-negro e tirou a bola chutada em cima da linha.

No segundo tempo, como não poderia ser diferente, o Palmeiras voltou do intervalo sem deixar o Sport respirar. E a pressão deu certo! Aos 7, após cobrança de escanteio de Scarpa, a defesa do Leão não afastou e Mailson ficou perdido no lance, a bola bateu na coxa de Luiz Adriano e foi para no fundo da rede.

Depois, o Sport sentiu o empate e o Palmeiras aumentou ainda mais a pressão. A marcação do Leão não estava em uma noite iluminado e cedeu muitos espaços para o poderoso ataque do adversário. Por sorte do clube pernambucano, os atletas paulistas pareciam ansiosos e erraram muitos passes no último terço.

Já o time rubro-negro ficou totalmente improdutivo no ataque. Não conseguiu nenhum pouco aliviar a pressão, ganhar um fôlego e buscar o segundo gol. Mikael, Paulinho Moccelin e Gustavo não jogaram bem. Zé Welison, que fez um bom primeiro tempo, também não acertou nas transições para o ataque.

E, como diria o ditado, “água mole, pedra dura, tanto bate, até que fura”. Quase impossível no futebol, suportar um tempo todo de pressão. De novo, na bola parada, a defesa do Sport vacilou no lance e Mailson novamente ficou perdido. Porém, antes, o arqueiro leonino já tinha salvado o Leão duas vezes.

Aos 35, Scarpa cobrou novo escanteio e Felipe Melo apareceu na pequena área para desempatar a partida. Com o Sport em baixa na partida, restou apenas para o Palmeiras administrar a virada e faturar mais três pontos no Brasileirão.

FICHA DO JOGO – PALMEIRAS 2X1 SPORT

Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Gustavo Scarpa) e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Rony (Willian), Dudu (Danilo Barbosa) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Sport – Maílson; Ewerthon (Cristiano), Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, Zé Welison e Gustavo (Hayner); Luciano Juba, Leandro Barcia (Paulinho Moccelin) e Mikael (Tréllez). Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ). Gols: Leandro Barcia aos 3′ do 1ºT e Luiz Adriano aos 7′ e Felipe Melo aos 35′ do 2ºT. Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras). Sabino, Marcão e Zé Welison (Sport).

Deixe um comentário