21/07/21
Por Larissa Lira/JC
blogfolhadosertao.com.br
O sargento da Polícia Militar estava de folga e, segundo moradores, o crime não teve ligação com a sua profissão
O carro da vítima ficou estacionado no local a 50 metros do corpo – FOTO: REPRODUÇÃO / TV JORNAL
A assessoria de comunicação de Luciana Santos confirmou que o militar estava de folga e, segundo testemunhas, o crime não teve ligação com a sua profissão. Um dos suspeitos foi preso no local.
Segundo os moradores, o sargento foi realizar a entrega de um vídeo game no local. Os dois suspeitos se passaram por clientes e abordaram o militar quando ele abriu o porta-malas do carro para retirar o objeto. Assustado com a investida, Adelcio correu e foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos foi preso no local do crime.
O corpo da vítima estava a 50 metros do seu carro, estacionado em frente a Igreja Católica de Sítio dos Pintos. As imagens da câmera de segurança de um condomínio próximo ao local podem ajudar nas investigações.
O policial militar tinha 14 anos de PMPE e há 4 anos estava à disposição da Casa Militar. Deixou esposa e dois filhos. A vítima, de acordo com Luciana Santos, era uma pessoa de paz, sempre muito tranquilo e de atitudes gentis. “Conquistou o respeito e o afeto de todos que trabalhavam com ele”, completou em nota enviada à imprensa. A presidente nacional do PCdoB também prestou solidariedade a família do seu ex-motorista.
Leia na íntegra a nota de Luciana Santos:
“Estamos todos consternados com a notícia da morte do sargento Ângelo. Membro da nossa equipe, durante todo o tempo de convivência demonstrou ser uma pessoa de paz. Sempre muito tranquilo e de atitudes gentis, conquistou o respeito e o afeto de todos que trabalhavam com ele, tanto entre os civis, como entre os colegas da Casa Militar. Sua esposa, seus filhos e toda a família têm toda minha solidariedade.”.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as forças de segurança estão trabalhando de forma integrada nas investigações sobre o homicídio. Conforme as investigações iniciais, o militar foi vítima de um possível latrocínio.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito e está reunindo elementos, informações e provas sobre o crime.
Leia a nota na íntegra:
As forças de segurança estão trabalhando de forma integrada nas investigações sobre a morte de um policial militar, em Sítio dos Pintos, no Recife, no início da tarde de hoje (21/07). Ele estava de folga, quando foi vítima de um possível latrocínio, conforme as investigações iniciais. Ao ser baleado, não resistiu aos ferimentos.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa instaurou inquérito e está reunindo elementos, informações e provas de modo a esclarecer os fatos com maior brevidade e punir os responsáveis. Um suspeito foi preso em flagrante, pelo crime de latrocínio, por policiais do 11º Batalhão da PMPE, responsável pelo policiamento ostensivo nessa área. Os trabalhos prosseguem.
O policial militar tinha 14 anos de PMPE e há 4 anos estava à disposição da Casa Militar. Deixou esposa e dois filhos. A Polícia Militar, assim como a Casa Militar, estão prestando assistência aos familiares. Essa é uma perda irreparável para a corporação, a segurança pública, companheiros de trabalho, amigos e parentes.