Com empate de 1 x 1 diante do Vasco, Náutico quebra recorde de invencibilidade do Corinthians na Série B

19/07/21

 

G1 – blogfolhadosertao.com.br

 


Vasco x Náutico - Melhores Momentos do 1º Tempo

 

É verdade que o empate contra o Vasco, neste domingo, em São Januário, foi amargo para o Náutico, que vencia até os acréscimos. Mas ele representa a quebra de um recorde: com 12 jogos de invencibilidade, o Timbu supera o Corinthians de 2008 e passa a ser o dono isolado da maior sequência sem derrotas nas primeiras rodadas da Série B na história dos pontos corridos.

Apesar de ter perdido para o Bahia na 12ª rodada de 2008, a campanha do Corinthians era superior à do Náutico no mesmo momento da competição: àquela altura, o Timão tinha 28 pontos, contra 26 do atual líder da Série B.

A diferença está no número de vitórias. Os paulistas somavam oito vitórias, três empates e uma derrota. O Náutico tem sete vitórias e cinco empates.

Estar perto daquela equipe é um bom indício para o Náutico. O Corinthians de 2008 conquistou acesso à Série A com quatro jogos de antecedência. A equipe foi campeã com a melhor campanha na era dos pontos corridos da Série B – iniciada em 2006 – com 85 pontos. Fechou a competição com quase 75% de aproveitamento após 38 rodadas.

O Náutico tem, neste momento, 72% de aproveitamento. Para subir essa marca, que já é ótima, a equipe comandada por Hélio dos Anjos terá dois jogos em casa nas próximas rodadas. Recebe, na quarta-feira, às 21h30, nos Aflitos, o Brasil de Pelotas. No sábado, pega, no mesmo estádio, o Brusque.

 

 

Deixe um comentário