19/04/21
Ge/blogfolhadosertao.com.br
Rubro-negro teve Tréllez expulso ainda no primeiro tempo, mas manteve controle da partida diante do lanterna da competição
Mesmo longe de mostrar um futebol vistoso, o Sport fez o suficiente para vencer o Sete de Setembro, por 2 a 0, no estádio Luiz Lacerda. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro, quando Tréllez foi expulso, o Rubro-negro se impôs e com gols de Thiago Lopes e Mikael saiu de campo com os três pontos.
- Como fica?
Com o resultado, o Sport chega aos 14 pontos, se manteve na segunda posição e garantiu a classificação para as quartas de final do Pernambucano. Enquanto isso, o Sete de Setembro segue na lanterna.
- O que vem pela frente?
Na próxima rodada, o Sport encara o Retrô, na Arena de Pernambuco. O duelo será no próximo sábado. No domingo, o Sete de Setembro vai até ao Arruda encarar o Santa Cruz.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de Sete de Setembro e Sport foi um grande aliado para quem sofre de insônia. Sem qualquer inspiração nos minutos iniciais, o Rubro-negro chegou a ser relativamente pressionado pela equipe de Garanhuns, que tentava superar a falta de técnica com a vontade. O marasmo ficou um pouco de lado aos 27 minutos, quando Thiago Lopes aproveitou lançamento de Tréllez para abrir o placar. O colombiano apareceu novamente ao 32, mas ao ser expulso após se envolver em uma confusão com o goleiro Airon.
- Segundo tempo
Mesmo com um jogador a menos, o Sport não teve qualquer dificuldade para segurar o Sete de Setembro. Sem criatividade e sem qualidade técnica, a equipe do agreste pernambucano até tentava se lançar ao ataque, mas sem sucesso. Melhor para o Rubro-negro, que ainda aproveitou o pênalti sobre Patric, para ampliar em cobrança de Mikael, que deu números finais a partida.
- Fez o dever de casa
Substituto de Thiago Neves, o meio-campo cumpriu bem a função de “solucionador de problemas”. Mesmo com um Sport apático, o armador mostrou-se participativo e aproveitou a oportunidade que teve para abrir o placar que garantiu a vitória do Leão.
- Pegou mal
A imagem não é conclusiva, a comentarista de arbitragem, Nadine Basttos saiu em sua defesa, mas a verdade é que Santiago Tréllez perdeu boa oportunidade de mostrar-se decisivo em favor do Sport. Diante do lanterna do Pernambucano, o atacante acabou expulso após uma confusão com o goleiro Airon. No lance, o árbitro interpretou que o atacante deu uma cotovelada no rival.