07/04/21
Por José Matheus Santos/blogjamildo Melo/blogfolhadosdertao.com.br
Felipe Carreras votou a favor do projeto. Marília Arraes apaga vídeo nas redes sociais após ser criticada por abstenção sobre compras de vacinas por empresas. PT se agita e até aliados criticam deputada
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou, nesta quarta-feira (07), que o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que flexibiliza regras para compras de vacinas contra a covid-19 por empresas “enfraquece o SUS” e prejudica “os mais pobres” na escala de prioridades.
O partido recomendou o voto contra na votação.“Num cenário em que temos apenas 10% da população vacinada após três meses do início da imunização no Brasil, a aprovação do projeto de lei enfraquece o SUS e faz a vida dos mais pobres cair na escala de prioridades. A existência de uma fila única é que deveria garantir uma mobilização nacional em busca de uma solução para imunizar, o mais rápido possível, todos os brasileiros”, afirmou Paulo Câmara.
“Sem enxergar que estamos perdendo um tempo precioso com discussões inócuas e ações paliativas, continuaremos condenando mais pessoas à morte e mantendo a crise econômica cada vez mais viva”, acrescentou o governador.