Manutenção: Transposição do rio São Francisco para o Ceará será suspensa por 45 dias.

20/04/21

Por Honório Barbosa/blogfolhadosertao.com
Ministério do Desenvolvimento Regional informa que  o fechamento das comportas a partir de 10 de maio será para a manutenção nos canais e sistemas de bombeamento
Açude Castanhão
 O açude Castanhão será impactado com a suspensão da transferência de água Foto: Honório Barbosa

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) irá suspender, no próximo dia 10 de maio, a transposição de água do Programa de Integração do São Francisco (PISF) no Eixo Norte para o Ceará e Paraíba. A suspensão, segundo a pasta, decorre da necessidade de realizar serviços e obras preventivos e de manutenção no conjunto de canais e de bombas.

A interrupção do fornecimento de água atingirá todo o Eixo Norte. O prazo de conclusão dos serviços será de 45 dias. Por meio de nota, o MDR informou que “serão realizados serviços de troca de válvulas nas estações EBI-2 e EBI-3, manutenção da EBI-1 e em no revestimento de canais”, no trecho 1 do Eixo Norte, entre a captação e a Barragem Jati (CE).

A decisão do MDR vai trazer impactos para o acúmulo de reserva hídrica no maior açude do Ceará, o Castanhão, que desde o dia 10 de março passado começou a receber água do PISF.

Deixe um comentário