11/04/21
Por Pernambuco Press/ Alexandre Ricardo
blogfolhadosertao.com.br
João Brigatti não é mais técnico do Santa Cruz. Um dia após a derrota de 1 a 0 para o Botafogo-PB, que cravou a pior campanha da história do Tricolor na competição, o treinador foi informado de que não segue mais à frente do clube. Quem também sai é o executivo de futebol Nei Pandolfo, mas por pedido próprio.
O auxiliar técnico Roberto de Jesus, contratado pela nova gestão, comanda o time diante do Cianorte, às 19h da próxima terça-feira, pela Copa do Brasil.
João Brigatti foi anunciado pelo Santa Cruz no dia 17 de fevereiro. Foram 53 dias de trabalho no clube e o desempenho não foi bom. Em 13 jogos, foram quatro vitórias, dois empates e sete derrotas, o que significa um aproveitamento de 35,8%.
João Brigatti não comanda mais o Santa Cruz — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Não foi a derrota para o Botafogo-PB a principal responsável pela queda. Internamente, a diretoria do Santa Cruz já vinha discutindo a saída de Brigatti há dias. Era possível que ele deixasse o cargo depois do jogo contra o Vera Cruz, na última quarta-feira pelo Estadual, mas a vitória por 4 a 1 – apesar do desempenho ruim – deu uma sobrevida ao treinador.
O Tricolor agora corre para acertar com um novo treinador. E a diretoria quer costurar esse acordo, no máximo, até a próxima segunda-feira. Mas é pouco provável que este novo técnico esteja no Paraná acompanhando o jogo contra o Cianorte. Roberto de Jesus deve colocar o time em campo. E a delegação coral já viaja para a cidade paranaense com o auxiliar no comando de forma interina.
Executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo foi outra peça desligada. Principal responsável pela montagem do elenco desde o fim de 2019 – quando chegou ao Arruda – Nei vinha perdendo forças há um certo tempo. Ficou de fora de algumas viagens e deixou de conviver no dia a dia do futebol.
A diretoria do Santa vai redesenhar o departamento de futebol e o martelo ainda não foi batido quanto à contração de mais um executivo ou se vão promover Jeovânio, ex-volante do clube e que hoje está à frente das categorias de base.