Em clássico polêmico, Sport vence o Santa Cruz por 2×1 e segue vivo na Copa do Nordeste

01/04/21

Clássico das Multidões teve três pênaltis marcados e duas expulsões. Rafael Thyere, Jonas Toró e Chiquinho marcaram os gols da partidaPor Filipe Farias /  blogfolhadosertao.com.br

Em clássico polêmico, Sport vence o Santa Cruz por 2x1 e segue vivo na Copa do Nordeste
Sport venceu o Santa Cruz por 2×1, no Arruda, pela Copa do Nordeste – Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

 

Um clássico polêmico. Com duas expulsões (Marcel e Rafael Thyere), três pênaltis marcados. E, quando a bola rolou, o Sport acabou vencendo o Santa Cruz por 2×1, nesta quarta-feira (31), no estádio do Arruda, pela 6ª rodada do Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Rafael Thyere e Jonas Toró para os rubro-negros, e Chiquinho para os tricolores.

Com a vitória, a equipe leonina chegou aos cinco pontos, subiu para a 7ª colocação do Grupo B e segue na briga por uma vaga nas quartas de final do Nordestão. Já o time coral permaneceu com três pontos e segue na lanterna do Grupo A, com praticamente sem chances matemáticas de seguir na competição.

O Leão volta a campo pelo Nordestão no sábado (3/4), quando recebe o Ceará, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro. Já a Cobra Coral encara o Altos-PI, no domingo (4/4), às 15h45, no estádio Albertão, pela 7ª rodada da competição regional.

O JOGO

Mesmo jogando no estádio do Arruda, o Santa Cruz viu o Sport iniciar o clássico com mais iniciativa e buscando impor o seu ritmo de jogo. Os donos da casa, por sua vez, preferiram adotar uma postura mais cautelosa, recuando suas linhas atrás do meio de campo e esperando uma oportunidade para sair na contra-ofensiva.

Com mais posse de bola, aos poucos, o Leão ganhava o campo defensivo coral. Aos 17, Maxwell recebeu passe de Thiago Neves, avançou e aproveitou para arriscar chute de longe, mas pegou muito embaixo e a bola acabou subindo demais.

A resposta tricolor foi imediata. Aos 18, após boa descida pela direita, a bola chega chegou para Alan Cardoso na entrada da área e, ao entrar para tentar o arremate, foi derrubado por Adryelson, pênalti. Na cobrança da penalidade, aos 21, Pipico mandou a bola no travessão e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O Santa Cruz não baixou a guarda e chegou até a balançar as redes. Aos 25, Chiquinho cobrou falta lateral mandando bola na área, William Alves desviou de cabeça e marcou o gol, mas o zagueiro estava impedido e o tento foi anulado.

Se pelo lado coral o gol foi invalidado, pelo lado leonino não. Aos 35, após bola alçada na área, Thiago Neves tentou a finalização e furou. A bola chegou até Adryelson que também não pegou em cheio, mas achou Rafael Thyere que, em impedimento (o bandeira não marcou), empurrou para as redes: 1×0.

Deixe um comentário