11/04/21
blogfolhadosertao.com.br
Abrimos nossa coluna deste domingo, 11 de abril de 2021, lamentando que enquanto nosso País sofre as consequências de uma pandemia que já matou quase 350 mil pessoas e mantém outros milhares internadas – muitas dos quais irão perder a vida para a Covid-19 nas próxims horas, dias e semanas, o presidente da República e os ministros do STF mantém uma briga que envergonha a Nação brasileira e nos causa vergonha perante o mundo. A população -que padece e morre a mingua, merece respeito, senhores mandatários ! Diferente do povo, os senhores vivem uma vida folgada, com altos salários e regalias que a pobreza não enxerga nem de longe !!!
Parabéns, companheiro Magno Martins: 15 anos de luta !
O filho do político e comerciante Gastão Cerquinha – pajeuzeiro quase centenário, ali em Afogados da Ingazeira, Magno Martins (nosso contemporâneo como correspondente do Diário de Pernambuco na década de 70) , recebe hoje -merecidamente, os nossos parabéns pelos 15 anos de existência do seu blog. Diga-se de passagem, é uma luta titânica que poucos aguentam. O blog, diferentemente do jornal impresso (que nos colocou na profissão há 50 anos) , é muito mais trabalhosa e exige que estejamos atentos a tudo que acontece 24 horas por dia, para que mantenhamos nossos leitores bem informados. Fora isso, é muita briga com políticos, seus bajuladores, puxa-sacos e paus mandados ! Guenta, Magno !
A malvada da Covid -19 levou nossos parentes e amigos
Sabemos que todos somos mortais, mas nunca haveremos de nos conformar com a danada da “Caetana”, como dizia o saudoso Ariano Suassuna. Em Salgueiro, o vírus tirou a vida de muitos trabalhadores e trabalhadoras; pessoas idosas e delas muito jovens ainda, em plena atividade. A Covid-19 levou pessoas queridas por seus familiares e da população, como Mestre Jaime, os médicos Assis Carvalho e José de Arimatéia Muniz e o professor Antonio Pereira da Costa, nosso contemporâneo e xepeiro da Casa do Estudante de Pernambuco. Toinho, mesmo aposentado, continuava prestando apoio aos estudantes que precisavam de “aulas de reforço”. Ele faleceu dia 17 de março.
Chove no Recife e falta água no Sertão
Enquanto crescem os lamentos por falta de chuvas no Sertão -que foi surpreendido este ano por chuvas fracas e irregulares, a Região Metropolitana do Recife está sendo muito bem visitada por pesadas precipitações pluviométricas nas últimas 48 horas. A chuva é bem recebida pela Compesa que está de olho nos reservatórios com capacidade em situação critica para abastecer cerca de dez municípios da região. E no Sertão Central, por exemplo, quem plantou feijão e milho perdeu quase tudo. Se não chover até o dia 15, o prejuízo é total e a conta fica a cargo do Seguro Safra para ser paga no próximo ano.
O apressadinhos de 2022 estão “embalados”
Não precisa se “expert” em política para saber que os prefeitos de Petrolina e Jaboatão dos Guararapes estão doidos para disputar a chefia do governo do Estado em 2022. Basta acompanhar a mídia publicitária (paga pelos contribuintes ) de Miguel Coelho e Anderson Ferreira para ter a certeza de que os dois estão embalados numa pré-campanha de fazer gosto. Faz até medo que eles sejam atingidos por agulhas da vacina contra a Covid-19, tanto é a presença deles nos ambiente exclusivos para imunização. Imaginem se a conta fosse paga por eles ou pelas prefeituras dos dois municípios. Olho neles !!!!
E o aeroporto de Araripina, hein ?
Em Araripina – que a exemplo de Salgueiro os palanques eleitorais continuam armados (isto é uma vergonha, diria Boris Cazoy) a bronca agora é o nome de quem será dado ao Aeroporto. Até agora, já apresentaram três nomes (não vamos citar nenhum deles em respeito aos mortos ) pelo prefeito nepotista Raimundo Pimentel e o grupo da deputada Roberta Arrais. É um tira e bota de nomes de fazer vergonha, coisa que não interessa ao povo que, naturalmente, ficaria com o nome do profissional da aviação que, inclusive, morreu no exercício da profissão. Em Salgueiro tem rua que já mudou de nome três vezes !
Mantenha-se vigilante; o dinheiro é nosso !
Todo mundo tomou conhecimento que a prefeita de Cedro, Marly Quental foi obrigada pela Justiça a DEMITIR do cargo de secretário de Administração e Finanças da Prefeitura, o marido Neguinho de Zé Arlindo, por ter infrigido a Lei quando era prefeito, do mesmo jeito que aconteceu com o ex-prefeito de Serrita, Carlos Cecílio. Então, que isto sirva de exemplo para que os eleitores e contribuintes fiquem atentos para tudo o que é de interesse público. Mantenham-se vigilantes aos gastos públicos que são mantidos com os impostos que pagamos. Ainda existem prefeitos e dirigentes de câmaras de vereadores que contratam parentes e amigos (cabos eleitorais) apenas para receber o dinheiro no fim do mês, com a possibilidade da prática de “rachadinhas”, a exemplo do que acontece com o senador filho de Bolsonaro, aquele que comprou um casarão por alguns milhões.
—–
Domingo voltaremos com outro resumo e prestação de serviço
(envie seu recado pelo email folhadosertaoum@hotmail.com )