Sport vence o lider Internacional no Beira-Rio

10/02/21

Por Davi Saboya/JC/ blogfolhadosertao.com.br

Os gols da vitória do Sport foram marcados por Marcão e Dalberto

RICARDO DUARTE/DIVULGAÇÃOSport superou o Inter, de Patric, ex-Sport, e está perto de garantir a permanência na Primeira Divisão – FOTO: RICARDO DUARTE/DIVULGAÇÃO
Não adiantou a “lei do ex” entrar em ação. O Sport conseguiu uma vitória importantíssima e ainda quebrou a invencibilidade do adversários de 12 confrontos. O Leão bateu por 2×1 o líder Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Marcão e Dalberto. Patrick, ex-Sport, descontou para o Colorado. Com o resultado, o time pernambucano abriu uma “gordura” de quatro pontos para a zona de rebaixamento. Agora, permanece na 14ª colocação, só que com 41. O próximo jogo do Leão acontece somente na segunda-feira, diante do Bragantino, às 20h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

A partida começou com o Internacional precisando o Sport, mas esbarrando na forte retranca rubro-negra. Para tentar segurar o Colorado, Jair Ventura montou uma linha defensiva com cinco jogadores: três zagueiros mais os dois laterais. A estratégia diminuiu a amplitude do jogo do time gaúcho e levou os donos da casa a forçarem as jogadas áreas. Lances esses que foram afastados pelo trio Rafael Thyere, Maidana e Adryelson.

Com muito jogadores na defesa, o Sport conseguiu realizar a primeira finalização apenas em um fraco chute de Dalberto. Já o Internacional, como não poderia ter sido diferente, conseguiu levar perigo em uma cabeçada do atacante Caio Vidal. O meia Praxedes conseguiu espaço para arriscar de longe, mas acertou por cima do gol.

Esperando o adversário ceder espaço, o Sport não conseguiu um gol, mas obteve outra vantagem. Em belo contra-ataque, Marquinhos arrancou, iria sair na cara de Marcelo Lomba, quando foi derrubado por Uendel. Falta e cartão vermelho para o jogador do Colorado.

A expulsão mudou o panorama. Os mandantes recuaram e o Sport avançou os laterais, deixando o 5-3-2, e adotando o 3-5-2. Apesar da superioridade numérica, o Leão não conseguiu inicialmente transformar em lances perigosos, enquanto o Internacional não encontrou espaços.

Mas, quando o Sport encaixou a primeira jogada, acertou em cheio. Em belo contra-ataque, Marcão partiu para o ataque. Ele deu o “drible da vaca” no último marcador, ficou cara a cara com goleiro, e bateu rasteiro, ainda de fora da área, para abrir o placar. A resposta do Internacional foi rápida.

Em um vacilo da marcação rubro-negra e boa troca de passes do Colorado, Patrick recebeu próximo da meia lua da grande área. Ele dominou, chutou forte, empatando o duelo. Só que time que quer ser campeão não pode vacilar, precisa de concentração.

Pela direita, Patric foi até a linha de fundou e realizou o cruzamento. A bola ganhou altura e a defesa do Internacional pensou que tinha saído, parando no lance. Júnior Tavares aproveitou, dominou próximo da linha de fundo, e tocou rasteiro para Dalberto. De primeira, próximo da pequena área, ele escorou e desempatou o confronto.

No segundo tempo, o jogo permaneceu em alto nível, mas tanto Sport quanto Internacional não conseguiram êxito nas respectivas jogadas. Brigando pelo título, os gaúchos esbarraram na firme defesa do Leão. Já o time rubro-negro não acertou o último passe e a pontaria. Em um dos lances, Thiago Neves acertou o travessão. O outro foi perdido por Hernane.

Deixe um comentário