Carcará desiste de desistir: “O defunto voltou da porta do cemitério ” !

05/02/21

Por midias sociais/blogfolhadosertao.com.br

Durante coletiva, José Guilherme, disse (aliviado) que “o defunto voltou da porta do cemitério”

 

 

 

 

Depois de protocolar um pedido na Federação Pernambucana de Futebol para não participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil deste ano, o Salgueiro mudou de ideia e vai disputar as duas competições mais rentáveis do primeiro semestre. A mudança de rumo foi confirmada nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O Salgueiro agendou uma coletiva de imprensa para às 10h desta quinta-feira, mas mais de uma hora e meia depois a entrevista ainda não havia começado. Nas dependências clube, o presidente José Guilherme da Luz adiantou que aguardaria o sorteio da Copa do Nordeste, que acontece nesta quinta-feira.

“Vamos aguardar o sorteio, a oficialização, para falarmos. Mas o que posso adiantar é que o defunto voltou da porta do cemitério.”

Nos bastidores, um dos fatores determinantes foi a ameaça dos jogadores do Salgueiro de abandonar o clube. Em reunião realizada com a diretoria, o grupo cobrou responsabilidade e evidenciou o descontentamento com a decisão.

Em ofício encaminhado ao presidente da FPF nesta quinta, o Salgueiro afirmou que “estava sofrendo pressão de toda torcida quanto a atitude desesperada de não participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil”.

Durante a coletiva, que começou após o sorteio da Copa do Nordeste, o presidente do Salgueiro explicou os motivos que o fizeram recuar da decisão de não participar das competições.

– O que aconteceu? Mandei a carta para a Federação dizendo que não ia participar. Quem ia ter direito era o Náutico. Quando chegou na Federação, a CBF não aceitou. Quando estava conversando com os atletas, comissão técnica e os funcionários, o telefone tocou e era o pessoal da CBF e Liga do Nordeste dizendo que a vaga estava retornando para o Salgueiro. O Náutico não teria direito a vaga. Se o Salgueiro não fosse participar, a vaga não iria para um clube de Pernambuco.

Na ocasião, Zé Guilherme chegou a afirmar que a Liga do Nordeste e o Náutico teriam contribuído financeiramente com o clube. No entanto, pouco tempo depois, o presidente do Salgueiro retificou a informação e disse que, na realidade, adiantou a cota de participação com a Liga e, caso o Timbu participasse da competição, não teria direito a cota.

– Foi antecipada a cota do Salgueiro, e o Salgueiro desistindo, o Náutico iria participar, mas não receberia a cota. O Salgueiro já tinha recebido. Não houve dinheiro do Náutico. Não houve isso de ‘o Náutico comprou o Salgueiro, comprou a vaga’. Por exemplo, as cotas da Copa do Brasil já tinha recebido. Eu ia ter que montar o time, participar do campeonato, para receber o restante. Então o Náutico iria receber o restante e a cota que o Salgueiro tinha recebido, o Náutico não ia receber.

Procurado, o Náutico se pronunciou através de uma nota oficial

“O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos e notícias envolvendo o nome desta instituição centenária nestes últimos dias.

Cientes do ofício encaminhado pelo Salgueiro Atlético Clube à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde a equipe sertaneja abdicava das suas vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e, por consequência, o Náutico ficaria com as duas vagas, adotamos uma política cautelosa e sem precipitações.

Caso fosse confirmado, o Náutico não receberia qualquer valor referente as cotas, pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento. Ressaltamos que sempre mantivemos uma conduta ética durante o desenrolar dos fatos neste processo.

O Náutico completará, no próximo dia 7 de abril, 120 de anos de história. São 12 décadas marcadas por resultados conquistados em campo de maneira limpa e justa”.

A situação lembra a de 2015, quando o então presidente do Carcará, Clebel Cordeiro, fez um pedido semelhante à FPF. Na época, a intenção era abandonar a Série C e não disputar as competições do ano seguinte. Assim como agora, o clube alegava problemas financeiros.

 

Deixe um comentário