Sport sofre derrota para o CSA e perde invencibilidade na Série B

01/05/22

Por Guilherme dos Anjos
blogfolhadosertao.com.br

 

Goleiro rubro-negro foi estrela do jogo, evitando um resultado pior contra um Azulão ofensivo

Sport perde invencibilidade na Série B após derrota contra o CSA

Sport perde invencibilidade na Série B após derrota contra o CSA – Foto: Alisson Frazão

 

Sport voltou para casa com uma derrota por 1 x 0 após visitar o CSA no estádio Rei Pelé neste sábado (30), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da defesa fechada e bom desempenho de seu arqueiro, o Leão não segurou ofensiva alagoana, no melhor desempenho do CSA na temporada.

A primeira etapa do confronto foi marcada por pressão do Azulão na equipe rubro-negra. Os alagoanos criaram chances perigosas ao longo dos primeiros 48 minutos da partida, falhando apenas nas finalizações. Mesmo o lance que de fato balançou a rede do Leão da Ilha acabou sendo anulado após análise do arbitro de vídeo.

Contrastando com a estratégia ofensiva do CSA, o Sport se manteve na retranca durante a primeira etapa do confronto, buscando oportunidades para o contra-ataque. Entretanto, o Leão nem conseguiu avançar como gostaria, nem evitar a pressão do Azulão, se salvando de um placar negativo precocemente graças ao desempenho do goleiro Maílson.

Além de manter uma postura defensiva, a saída do atacante Bill logo nos primeiros minutos de jogo também pode ter prejudicado as oportunidades ofensivas do Leão.

A ofensiva alagoana se manteve no retorno do intervalo, sendo o melhor desempenho do CSA na Série B, mas ainda com dificuldade de ultrapassar as boas defesas de Maílson – facilmente, o melhor jogador em campo durante a partida.

Mas mesmo em uma série de boas defesas, quanto mais bolas mandadas para a rede, aumentam as chances de uma falha. E foi aproveitando uma das falhas do goleiro rubro-negro que Lourenço abriu o placar para o Azulão, aos 42 minutos finais da partida.

Foi o primeiro gol de Lourenço com a camisa da equipe alagoana, e garantiu a primeira vitória do CSA no Campeonato Brasileiro, quebrando também a invencibilidade do Sport.

Deixe um comentário