Compesa garante entregar novo Sistema Adutor de Salgueiro até o final do ano

23/11/21

blogfolhadosertao.com.br

 

Compesa realiza obra do novo Sistema Adutor de Salgueiro : Nill Junior

Obras do novo Sistema Adutor de Salgueiro atingem mais de 85% do cronograma e deve ser concluindo até o final de 2021

 

Em nota, a   Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa  informou, ontem (23)  que a obra do novo Sistema Produtor  de Salgueiro está em pleno andamento, com cerca de 85% dos serviços já executados. A previsão de conclusão está mantida para o final do ano. O investimento é de 6,5 milhões.

A obra consiste na implantação de captação sobre flutuante no reservatório de Negreiros, além da implantação de cinco quilômetros de rede adutora e a construção de uma subestação. Com a ação mais de 60 mil pessoas serão beneficiadas.

O Projeto

O sistema de abastecimento prevê a captação de água sobre flutuante, a ser instalado no Reservatório de Negreiros, componente do Eixo Norte da Transposição. Também serão implantados seis quilômetros de adutora para compor  o Sistema Integrado do Sertão e abastecer Salgueiro. A tubulação terá uma vazão de 200 litros por segundo.

O atual Sistema Adutor  de Salgueiro   foi implantado na década de  80 e serve a vários municípios do Sertão Central, sendo considerado insuficiente para atender à demanda.  Trata-se de uma distribuição precária, na base de  estala de atendimento que,  muitas vezes,  não supre as necessidades  de milhares de consumidores.

Deixe um comentário