Alepe: Projetos para moradia popular são apresentados no Plenário

26/11/25  – http://blogfolhadosertao.com.br  – Ascom Alepe

 

O problema do déficit habitacional motivou pronunciamento na reunião plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta terça. O deputado João Paulo, do PT ( foto) , coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia Popular, relatou atividades do colegiado e anunciou dois projetos de lei. O primeiro prevê a criação da Política Estadual de Produção Social de Moradias por Autogestão e o segundo estabelece a metragem mínima de 52 metros quadrados para novas unidades habitacionais populares em Pernambuco.

As propostas estabelecem princípios como o direito à moradia digna, fontes de financiamento e requalificação de moradias. “Ao ampliar o olhar para o conjunto do Estado, a urgência se torna ainda mais evidente. Pernambuco possui um déficit aproximado de 327 mil unidades habitacionais, agravada pelo alto custo aluguel, pela coabitação forçada, pela precariedade estrutural das moradias e pela realidade dramática de mais de 5 mil prédios caixão espalhados pela Região Metropolitana do Recife.”

De acordo com João Paulo, as iniciativas surgiram a partir do diálogo da Frente Parlamentar com a população, na busca de soluções para o problema da habitação.

Deixe um comentário