22/10/21
blogfolhadosertao.com.br
22 de outubro, Dia dedicado a São João Paulo II, Papa. Nascido Karol Józef Wojtyła, foi papa de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história. Foi o primeiro Papa não-italiano desde o holandês Adriano VI em 1522. Foi um dos líderes que mais viajou na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia falar muitíssimos idiomas, além do polonês.
Prefeitura do Recife retoma concurso público. Salário para o cargo de nível superior é de R $2.221,00.
https://www.folhape.com.br/colunistas/blogdosconcursos/pcr-retoma-concurso-publico-com-301-vagas-para-areas-de-assistencia-social-e-direitos-humanos/27657/
1 – Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (FOTO), determinou ontem a prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre. Alexandre de Moraes determinou que o Ministério da Justiça inicie o processo de extradição do jornalista, que vive nos Estados Unidos. A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a prisão política do jornalista. Prisão ilegal e inconstitucional.
2 – Também se encontra em prisão domiciliar, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, o jornalista Welington Macedo. Preso incomunicável desde 3 de setembro, Wellington Macedo perdeu 18 quilos na Penitenciária da Papuda e está proibido de conceder entrevistas por determinação de Alexandre de Moraes. Outra prisão ilegal e inconstitucional.
3 – Alexandre de Moraes também decretou prisão preventiva do líder caminhoneiro Zé Trovão. Prendeu o deputado federal Daniel Silveira e o presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson. Todas prisões ilegais e inconstitucionais.
4 – Brasil desde ontem passou a ter dois exilados políticos: Allan dos Santos e Zé Trovão.
CPI da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que investiga desvios em compras de respiradores pelo Consócio Nordeste, marca data – 4 de novembro – para ouvir prefeito de Araraquara Edinho Silva, do PT. Por solicitação do secretário geral do Consórcio do Nordeste, ex-ministro da Previdência Carlos Gabas, Edinho Silva teria recebido uma “doação” em respiradores no valor 5 milhões de reais. Doação teria sido feita pela empresa HempCare que vendeu 300 respiradores, no valor de 48 milhões e 700 mil reais, recebeu o dinheiro e nunca entregou o equipamento.
Comissão da Câmara dos Deputados aprova PEC – Projeto de Emenda Constitucional – dos Precatórios por 23 votos a 11. Nova versão da PEC dos Precatórios altera apuração do teto e abre espaço de R$ 83 bilhões em 2022. Mais do que suficiente para pagar o Auxílio Brasil sem furar o teto dos gastos públicos.
Alegando ser contra mudança no teto de gastos, quatro assessores do Ministro da Economia, Paulo Guedes, pediram demissão ontem. Dólar foi a R$5,67 e Bolsa caiu 2,75% com reação às mudanças no teto de gastos.
Presidente Bolsonaro pretende lançar bolsa-auxílio para 750 mil caminhoneiros. Proposta está sendo elaborada pelo Ministério da Economia.
Presidente Bolsonaro anuncia em live que Escola de Formação e Graduação de Sargentos do Exército será no Recife.
Ação da Polícia Federal que prendeu primo do senador Davi Alcolumbre, por envolvimento no tráfico de drogas, começou na gestão de André Mendonça no Ministério da Justiça. Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre, tem sua esposa trabalhando no gabinete do senador Davi Alcolumbre que vem travando sabatina de André Mendonça – indicado para o Supremo Tribunal Federal desde o dia 3 de agosto.
Fórum Nacional de Governadores pediu, ontem, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, apoio contra mudanças no ICMS.
Corte espanhola aprova a extradição do general Hugo Carvajal, ex-chefe de Inteligência e Contrainteligência da Venezuela, para os Estados Unidos. Entre as suas revelações, está a de que presidentes como Lula e Cristina Kirchner teriam recebido dinheiro da ditadura da Venezuela.
Presidente Bolsonaro sanciona lei que proíbe sacrifício de gatos e cachorros de rua. Exceção vale…
[00:25, 22/10/2021] Ivan Mauricio: Ministro Alexandre de Moraes do STF determinou prisão ilegal e inconstitucional de dois jornalistas, um líder caminhoneiro, um deputado federal e presidente nacional de partido político.