Lucas Ramos enaltece papel estratégico do Hospital Dom Malan no programa Opera Mais do Governo do Estado

16/10/21

 

O Hospital Dom Malan, em Petrolina, terá papel fundamental no Opera Mais – Programa de Ampliação de Cirurgias. A iniciativa, lançada nesta sexta-feira (15), pelo Governo de Pernambuco, promoverá a realização de cerca de de 50 mil cirurgias eletivas até o final do próximo ano, em um investimento de R$ 81,5 milhões. O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, que participou do lançamento com o governador Paulo Câmara, destacou a eficiência da unidade petrolinense que, também hoje, estruturou um Dia “D” de agendamentos e realização de procedimentos, mostrando como será estratégica para o desenvolvimento do Opera Mais no Estado, ao liderar a execução das cirurgias no Sertão do São Francisco.

“É o Governo de Pernambuco seguindo firme no seu compromisso de preservar e salvar vidas. E Petrolina larga na frente, mais uma vez. A capacidade da equipe do Hospital Dom Malan de já iniciar o Opera Mais, horas depois de anunciarmos o programa para sociedade pernambucana, é reflexo direto da competência dos profissionais e qualidade do atendimento à Saúde da unidade. E também resultado dos investimentos que vêm sendo executados no Hospital pelo Governo do Estado, dos quais participamos diretamente ao destinarmos R$ 1,28 milhão em recursos de emenda parlamentar de nossa autoria para aquisição de equipamentos e melhorias na infraestrutura do Hospital”, reforçou Lucas Ramos.

Na primeira fase do Opera Mais serão priorizados os procedimentos que precisaram ser adiados durante a pandemia da Covid-19. O programa irá diminuir o tempo de espera para realização dos procedimentos e, consequentemente, evitar complicações secundárias à evolução das doenças. Toda a rede estadual de Saúde será alcançada pelos aportes, impulsionando o cuidado no atendimento a todos os pernambucanos, especialmente os hospitais regionais e conveniados. Cada unidade irá operar de acordo com o seu perfil de atendimento e grau de complexidade cirúrgica.

Deixe um comentário