Tribunal Regional Eleitoral nega, pela segunda vez, pedido de cassação do prefeito e vice de Verdejante

12/10/21

.blogfolhadosertao.com.br

 

Prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares

O  presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Carlos Frederico Gonçalves de Moraes, negou pela segunda vez,  provimento  ao pedido de cassação do prefeito de Verdejante Haroldo Tavares e o do vice Dorival Gondim da Silva, contrariando os interesses  dos seus adversários  do pleito de 2020,   Adailton Monteiro e Gilson Alves, candidatos a prefeito e vice, respectivamente.   O primeiro julgamento  realizado  em agosto,  também ocorreu  o  resultado  adverso  para os adversários dos atuais  titulares do Executivo verdejantense.

A segunda decisão do TRE  se deu  no  julgamento realizado na manhã desta segunda-feira (11),  quando os  desembargadores mantiveram provimento ao recurso interposto para reformar a sentença e afastar as condenações impostas aos gestores municipais.
.
RELATO: Haroldo Tavares e Dorival Gondim tiveram os mandatos cassados por decisão da 75ª Zona Eleitoral de Salgueiro, em abril deste ano. Com a decisão da Corte Eleitoral da segunda instância, a sentença do juiz foi reformada e a ação de investigação judicial eleitoral  julgada e considerada improcedente. A 75ª Zona Eleitoral alegou  “abuso de poder econômico”.
.
O prefeito Haroldo Tavares e o vice-prefeito Dorival Gondim informam, em nota, ” que foram eleitos de forma democrática e legítima e ambos  permanecem tranquilos e serenos da decisão da justiça”, acrescentando que . Haroldo Tavares e Dorival Gondim  ” têm uma vida pública transparente”.
.

Deixe um comentário