Raquel Lyra se coloca como embaixadora do PSD e repassa missões a novo filiado

27/11/25 – http://blogfolhadosertao.com.br  0 Betânia Santana – Folhape

 

Presidente estadual do partido, governadora filia primeiro deputado federal e inicia formação de chapas proporcionais

A filiação do deputado federal Fernando Monteiro ao Partido Social Democrata (PSD), o primeiro de Pernambuco a integrar a legenda desde ontem, serviu para ressaltar o potencial de líder da sigla que a governadora Raquel Lyra vem trabalhando para consolidar no país, embora seja hoje presidente estadual.

No evento em Brasília, teve o desempenho reconhecido e recebeu elogios dos correligionários, entre eles o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e os dois ministros do partido que integram o governo do presidente Lula da Silva: André de Paula (Pesca e Aquicultura) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

“Raquel Lyra tem mostrado muita eficiência, muita competência”, disparou Kassab, registrando que desde 2012 tenta arrastar Fernando Monteiro para o PSD.

“Infelizmente antes não foi possível. Era necessário que o partido passasse a ser comandado por uma mulher muito competente, uma grande líder no estado para termos  um quadro da envergadura do deputado Fernando Monteiro”, corroborou André de Paula.

A filiação do parlamentar é um dos passos de Raquel Lyra para a arrumação das chapas proporcionais em Pernambuco.

“Aonde eu vou, tenho buscado ser embaixadora do PSD, para mostrar o quanto um partido político pode ser forte, unir pessoas que pensam de maneira diferente, mas que convergem no propósito de ter valores republicanos, democráticos, na luta por um Brasil mais justo”, enfatizou.

E repassou missões ao novo filiado. “Preciso da sua presença aqui, representando o nosso partido, representando o nosso governo, na defesa dos mais nobres interesses do estado. Conto com a sua colaboração para arregaçar as mangas pelo partido”, apostou.

Quase de volta ao começo
Após chegarem a um consenso para votar pontos da PEC 30, que adequa a Constituição do estado à federal, governistas e oposicionistas na Alepe tiveram de recuar. O governo do estado condicionou qualquer votação à inclusão da autorização para empréstimo. Alega que isso havia sido acordado na segunda-feira e descumprido ontem. As discussões continuam hoje.

Paciência esgotada
Adepto da meditação, nem o deputado estadual João Paulo Lima (PT) aguentou o vaivém das negociações para votação da pauta na Assembleia Legislativa. “A paciência revolucionária se esgotou”, desabafou o parlamentar, que tem origem no movimento sindical.

Sem efeito
Nem deputados, nem senadores estiveram no encontro com ministros e a governadora Raquel Lyra, ontem, em Brasília. No dia anterior, a gestora cobrou mais recursos de emendas para o estado. A reunião serviria para enfatizar a importância e pressionar por verba.

De olho no Palácio
O deputado Renato Antunes (PL) disse à Rádio Folha que o prefeito João Campos (PSB) administra o Recife de olho no Palácio das Princesas. Afirmou que a bancada do PSB na Alepe atua para beneficiar uma provável candidatura do gestor ao governo do estado.

 

 

Deixe um comentário