Nos Aflitos: Na reestreia de Hélio dos Anjos, Náutico fica no empate com Botafogo-PB

20/04/25

Lucas Valle

http://blogfolhadosertao.com.br

Time alvirrubro ficou no 0 a 0 e segue sem vitórias na Série C de 2025

 

<i>(Foto: Rafael Vieira/ DP)</i>

O Náutico segue sem vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), a equipe alvirrubra empatou em 0 a 0 contra o Botafogo-PB, em partida realizada no Estádio dos Aflitos, válida pela 2ª rodada do Brasileiro.

Em sua reestreia pelo Náutico, Hélio dos Anjos que teve pouco tempo para treinar a equipe para a partida, não conseguiu sair do 0 a 0 diante da torcida alvirrubra. O Timbu teve bom domínio do campo ofensivo do jogo, mas sem muitas chances claras.Já o Botafogo-PB teve chances de abrir o marcador e alcançar sua segunda vitória no campeonato, porém todas as chances pararam no goleiro Muriel, que realizou uma bela partida.Com o resultado, o Náutico abre a rodada somando um ponto e se posicionando na 15ª colocação. Agora, o Timbu volta a campo no próximo sábado (19), no Estádio Rei Pelé, às 19h30, contra o CSA. O jogo é válido pela terceira rodada da Série C.

<i>(Foto: Rafael Vieira/ DP)</i> 
O JOGO

O Náutico entrou em campo com a pressão de conseguir sua primeira vitória na Série C de 2025, após estrear com derrota contra o Itabaiana. Com o apoio da sua torcida, o Náutico entrou em campo ocupando o setor ofensivo, trocando passes, tentando criar oportunidades de gols.A primeira chance do Náutico veio aos oito minutos, com um erro na saída de bola do defensor Lucas Lopes, que tocou a bola nos pés do meia Patrick Allan, que finalizou para fora do gol.

Seis minutos depois, a equipe do Timbu continuou forçando passes pelas laterais do campo, sem êxito. Aos 14 minutos, Luiz Paulo faz uma bela jogada, cai para uma falta perigosa na entrada da área. Paulo Sérgio cobrou para fora.

A melhor chance do Náutico em todo o primeiro tempo veio por volta dos 20 minutos, quando, após a defesa do Belo afastar mal um cruzamento na área, Igor Pereira bateu forte para a bela defesa do goleiro Michael Fracaro.

Nos 25 minutos restantes do primeiro tempo, o Botafogo-PB nivelou a partida, atacando e forçando o goleiro Muriel a fazer belas defesas. A principal veio nos acréscimos, quando Rodrigo Alves finalizou bonito, mas Muriel defendeu, salvando o Timbu na reta final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO 

Hélio dos Anjos tenta compensar partida abaixo de Marco Antônio e Patrick Allan, colocando Hélio Borges e Caio Vitor. Já pelo lado do Botafogo-PB, nenhuma mudança.

O jogo voltou com as duas equipes buscando o ataque, o Náutico conseguiu avançar em uma das jogadas pelas laterais, cruzando a bola para o goleiro Michael afastar, dando chance para Luiz Paulo finalizar em cima da defesa alvinegra. Um minuto depois, no outro lado do campo, a bola sobrou para o centroavante Henrique Dourado finalizar em cima da defesa alvirrubra.

Em uma bela partida, Luiz Paulo comandou as ações ofensivas em boa parte do 2° tempo. Aos nove minutos, chutou rasteiro em direção a meta alvinegra, dando rebote para Caio Vitor finalizar para fora. Aos 11, o lateral chutou novamente em direção ao goleiro Michael, que observou a bola indo para fora do gol.

O Náutico continuou controlando o campo de ataque, porém com jogadas de pouco perigo. A melhor veio dos pés do atacante Caio Vítor que chutou raspando a trave alvinegra.

Aos 30 minutos, o jogo do Náutico se focou no atacante Hélio Borges, que teve três chances de finalizar. A primeira desviou na defesa e foi escanteio, na cobrança de escanteio, o jogador finalizou novamente na defesa do Botafogo-PB. Seis minutos depois, Hélio cabeceou bonito para raspar a trave do Belo.

FICHA DO JOGO

Náutico: Muriel, Arnaldo (Kauan Maranhão), João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Igor Pereira, Auremir (Wenderson) Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Caio Vitor); Vinícius e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.

 Botafogo-PB: Michael Fracaro, Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama (Igor Maduro), Thallyson (JP Issep) e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Silvinho), Rodrigo Alves e Henrique Dourado (Luiz Miguel). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Local: Estádio dos Aflitos

Horário: 17h

Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)

Assistentes: Ledes Jose Coutinho Neto (BA) e Carlerranzy Silva de Carvalho (BA)

Amarelos: Hélio Borges (N), João Maistro (N) Vinicius (N) e Hélio dos Anjos (N); Gama(B), Marcelo Augusto (B), Reniê (B), Gabriel Honório (B) e Thallyson (B).

Público: 6.980

Renda: R$ 216.768

Deixe um comentário