21/04/25
Tricolor bateu o Galo por 1×0, enquanto a Patativa derrotou o Tubarão por 2×1, ambos pelo Grupo A3
“Tudo que foi feito nesta semana tem de ser feito aqui. Com coragem e personalidade”. Foi esse o discurso do goleiro do Santa Cruz, Felipe Alves, na saída do vestiário, antes de a bola rolar para o confronto diante do Treze. O Tricolor sabia o peso que um triunfo fora de casa na abertura da Série D teria para o ambiente coral.
Além de usar as palavras, Felipe precisou fazer o trabalho padrão com as mãos para ajudar o Santa Cruz no início de jogo. Por duas vezes, o goleiro precisou fazer boas defesas em finalizações do meia Dione. No lado pernambucano, muito nervosismo e falta de organização no meio-campo.
A primeira boa chegada do Santa Cruz foi aos 24 minutos. Após escanteio pelo lado direito, a bola passou por todo mundo até chegar nos pés de Thiago Galhardo, que dominou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar no Amigão. O Treze, por outro lado, só não marcou porque mais uma vez Felipe Alves fez milagre, agora em chute de Arthurzinho.
Mesmo com as alterações, foi o Treze quem seguiu melhor. Felipe Alves seguia como o melhor jogador do Santa na partida ao empilhar boas defesas a cada investida dos paraibanos. Uma delas foi após cabeçada de um ex-centroavante coral, Pipico.
João Diogo e Israel foram as alterações do técnico Marcelo Cabo para fazer o Santa reagir na Paraíba e diminuir a impaciência da torcida coral que marcou presença em bom número no Amigão. Mudança crucial. Aos 38 do segundo tempo, finalmente os pernambucanos fizeram os tricolores explodir de alegria. Rodrigues cruzou e Israel, que havia entrado minutos antes, mandou para o fundo das redes para fazer 1×0 e decretar o triunfo.
Série D
No Lacerdão, o Central venceu o Ferroviário-CE por 2×1. Ciel anotou o gol dos cearenses, enquanto Ruan e Jô Santos fizeram para os pernambucanos. Nos outros jogos da chave, o Santa Cruz-RN ganhou por 1×0 do Sousa, no Nazarenão, enquanto Horizonte e América-RN empataram em 0x0, no Domingão.
Santa e Central voltam a campo domingo que vem. O Tricolor recebe o Horizonte, no Arruda. O Alvinegro visita o Sousa, no Marizão.
Ficha Técnica
Treze 0
Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arturzinho (Matheus Maranguape); Wellington Cézar, Cesinha, Rodrigo Gaia (Karl) e Dione (Coutinho); Flavinho (Lucas Venuto) e Gustavo Schutz (Pipico). Técnico: Felipe Surian
Santa Cruz 1
Felipe Alves; Toty, Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli (William Alves), Pedro Favela (Gabriel Galhardo), João Pedro (Willian Júnior) e Thiaguinho (Israel); Geovany Soares (João Diogo) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Gleydson Francisco (ambos da PB)
Gols: Israel (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Pedro Favela, Toty (S)