13/04/25
Fabricio Moretti/Redes Sociais
http://blogfolhadosertao.com.br
Ex-presidente publicou vídeo direto do leito de hospital em Natal (RN)

Na gravação, Bolsonaro afirma que deve ser transferido para a capital federal “para continuar o tratamento com possível intervenção cirúrgica”. A equipe médica informou que ele passará por nova avaliação após a chegada a Brasília, mas aliados já dão a cirurgia como certa. O procedimento será realizado no hospital DF Star, por decisão da esposa, Michelle Bolsonaro, que vetou o traslado para São Paulo.
Segundo o médico Claudio Birolini, especialista em reconstrução abdominal do Hospital das Clínicas de São Paulo, o político tem novos pontos de obstrução intestinal e o quadro “está diretamente relacionado às sequelas da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018″. Desde a facada, Bolsonaro já passou por cinco cirurgias. Desta vez, ele estava em um evento no Rio Grande do Norte, em defesa da anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro, quando sentiu dores e precisou ser hospitalizado.
Ainda de acordo com o médico Claudio Birolini, o quadro é de suboclusão intestinal e apresenta-se de forma “mais exuberante” do que episódios anteriores. “Ele sentiu mais dor, mais distensão abdominal, e o problema ainda não está resolvido”, afirmou o cirurgião.
Durante a inspeção médica, não foi constatada urgência cirúrgica, mas, com a evolução do caso, a equipe médica considera a operação o caminho mais adequado. A transferência para Brasília está marcada para o fim da tarde deste sábado (12), em UTI aérea, e o ex-presidente será levado ao hospital DF Star, onde deve ser operado.
A decisão de deixar Natal foi tomada para que Bolsonaro fique próximo da família. Apesar do desconforto, o ex-presidente está “lúcido, estável e tranquilo”, segundo o senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN).