07/04/25
Blogdafolha
http://blogfolhadosertao.com.br
O ato será comandado por Raquel Lyra e contará com presença de Gilberto Kassab e André de Paula
Em resposta, a direção estadual do PSDB se desfiliou em bloco, incluindo a vice-governadora Priscila Krause, o então presidente estadual Fred Loyo, os 32 prefeitos eleitos pelo partido em 2024, além de lideranças como o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos. O ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, também formalizou sua saída da legenda.
A decisão da executiva nacional foi classificada por integrantes do grupo como “violência política”. Em nota, a antiga direção estadual repudiou a intervenção e afirmou que a medida contraria os princípios democráticos que marcaram a trajetória do PSDB. “Seguimos juntos e certos de que construímos um projeto vitorioso que continuará servindo a Pernambuco com coragem, integridade e compromisso com as pessoas”, diz o comunicado.
Na mesma linha, a vice-governadora Priscila Krause afirmou que a intervenção “não dialoga com a democracia, que marcou a história da sigla”, e reiterou seu alinhamento com a liderança de Raquel Lyra: “Mais importante é a certeza de que todo o nosso grupo político segue ainda mais firme e unido – compondo o time da mudança”.