Lula promete aumento real de salário, ministério da Segurança Pública e detona Roberto Jefferson

26/10/22

247

blogfolhadosertao.com.br

 

Aliado de Jair Bolsonaro, o ex-deputado Roberto Jefferson tinha armas ilegais e tentou assassinar policiais

www.brasil247.com - Lula com influenciadoresLula com influenciadores (Foto: RICARDO STUCKERT)

 

Em conversa com eleitores, nesta terça-feira (25), o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu a perguntas sobre economia, saúde, educação, emprego e outros temas, como o caso do ex-deputado Roberto Jefferson. O primeiro tópico do evento, transmitido ao vivo em suas redes sociais, foi o salário mínimo, alvo de polêmica recente envolvendo o governo Bolsonaro.

“Quando chegamos à Presidência da República, em 2003, soubemos que o salário mínimo nem sempre era reajustado acima da inflação. Muitas vezes, os governos costumavam dar apenas a inflação. E durante vários anos os trabalhadores foram perdendo poder aquisitivo”, disse Lula, ao ser questionado por um dos presentes sobre qual seria sua proposta para o salário mínimo, caso eleito presidente da República.

O candidato do PT acrescentou ainda que seu governo instituiu, em 2004, “a reposição inflacionária e o aumento do PIB [Produto Interno Bruto] dos últimos dois anos no cálculo do reajuste do salário mínimo”..

“Nossa proposta, agora, é que todo ano, a gente garanta um aumento real para o salário mínimo”, disse Lula. Na semana passada, o deputado federal André Janones, aliado de Lula, afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, estaria preparando um plano para desvincular o salário mínimo da inflação, o que poderia reduzir o poder de compra da população.

Deixe um comentário