Sport vence Novorizontino e se aproxima ainda mais do G4

31/08/22

Por Williams Tavares

 Leão derrotou adversário por 1×0 e se aproximou ainda mais do G4 da Série B
Lance de Sport x Novorizontino

“Volta Leão para a Primeira Divisão”. Esse foi o grito que ecoou na Ilha do Retiro, após a vitória do Sport por 1×0 diante do Novorizontino, nesta terça (30), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão ficou em sexto, com 40 pontos, dois a menos que o Vasco, em quarto, no G4.

O goleiro Lucas Frigeri nunca tinha enfrentado o Sport na carreira. A estreia, a julgar pelos primeiros 45 minutos, já foi daquelas para utilizar no vídeo de melhores momentos. O camisa 12 do Novorizontino foi o principal responsável por garantir o 0x0 na etapa inicial, com grandes defesas.

O acervo de intervenções foi variado. Teve lance com Giovanni, na cara do gol. Depois, quando a bola veio forte e no alto, em finalização de Ronaldo, Lucas saltou para espalmar. O mesmo volante tentou por baixo, no cantinho, mas o goleiro se esticou para salvar. Nem mesmo na tentativa de um gol olímpico foi possível balançar as redes.

O Sport foi superior, não marcou gols e, por pouco, não saiu com um prejuízo maior. Quirino, na cara do gol, preferiu tentar cavar uma penalidade no lugar de finalizar. Em seguida, novamente de frente a Saulo, se complicou com a bola e acabou tocando para Martínez, que isolou.

Vagner Love, livre na área, com tempo de matar a bola no peito para finalizar. A chance que dez em dez atacantes sonham em ter. A oportunidade de abrir o placar na Ilha do Retiro logo no primeiro minuto do segundo tempo. O torcedor ficou de pé comemorar o gol, mas lamentou a conclusão por cima.

Labandeira e Gustavo Coutinho foram as apostas de Claudinei Oliveira no segundo tempo para mudar a história do jogo. O uruguaio, em pouco tempo no gramado, já teve ótima chance de marcar, mas esbarrou na defesa do time paulista. Minutos depois, Juba bateu fraco nas mãos de Lucas.

Aos 42, não teve goleiro, zagueiro ou qualquer barreira que impedisse o grito de gol dos rubro-negros. Denner recebeu pela esquerda e cruzou. Coutinho desviou no meio do caminho e estufou as redes, garantindo no final o triunfo por 1×0 que aproxima os pernambucanos do G4 da Série B.

Ficha técnica

Sport 1

Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Wanderson); Fabinho (Denner), Ronaldo e Giovanni (Labandeira); Luciano Juba; Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love (Lucas Hernandez). Técnico: Claudinei Oliveira.

Novorizontino 0
Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joílson, Ligger (Rodolfo Filemon) e Paulinho (Felipe Albuquerque); Ramón Martínez (Gustavo Buchecha), Johny Douglas e Danielzinho;; Douglas Baggio, Quirino (Bruno Costa) e Ronald (Cléo Silva). Técnico: Rafael Guanaes.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Gols: Coutinho (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Juba, Sander, Eduardo (S); Paulinho, Rodolfo, Bruno Costa (N)
Público: 19.188
Renda: R$ 669.660,00

Deixe um comentário