Santa Cruz-PE 3 x 1 Brusque-SC – mas Cobra Coral não consegue o acesso

17//01/21

Pernambucanos dominam os catarinenses, mas gol do Vila Nova contra o Ituano tira o sonho do retorno à Série B

Santa Cruz fez bem a lição de casa, mas segue na Série C . Foto: Rafael Melo
O Santa Cruz até que  tentou, mas não conseguiu retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Brusque hoje (17) por 3 a 1 , no estádio do Arruda, pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

No entanto, com a vitória do Vila Nova diante do Ituano por 1 a 0 em Itu, a equipe goiana e os catarinenses ficaram com o acesso. O triunfo do Santa Cruz, somado ao resultado no interior de São Paulo, tiraram o Brusque da final da Série C, que será realizada entre Vila Nova e Remo.

Os pernambucanos vão disputar a Série C pelo quarto ano consecutivo, enquanto os catarinenses retornam à Série B após 32 anos.

DOMÍNIO PERNAMBUCANO

Nos minutos iniciais, o Brusque fez parecer que daria trabalho ao Santa Cruz, tanto que criou a primeira oportunidade, em chute colocado de Garcez que passou à esquerda do gol de Maycon Cleiton. No entanto, a chance seria apenas um lampejo dos catarinenses.

A partir disso, o Santa Cruz melhorou e passou a dominar as ações no Arruda. Aos 13 minutos, Didira cobrou escanteio, Bileu desviou e Danny Morais cabeceou em direção à pequena área. Pipico girou, bateu em cima da zaga, a bola voltou no corpo do atacante e morreu no fundo das redes.

O Santa seguiu melhor e chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Didira chutou firme de fora da área, Ruan Carneiro deu rebote, Victor Rangel limpou a marcação e bateu no canto esquerdo.

 

ETAPA FINAL

Na etapa final, os pernambucanos continuaram mostrando que buscariam a vitória para conquistar o acesso à Série B. Logo no início, Didira cobrou falta na área, ninguém desviou no meio do caminho e a bola passou com perigo.

Aos 15 minutos, Chiquinho cobrou escanteio, William Alves subiu livre de marcação e ampliou para o Santa Cruz. Os pernambucanos seguiam melhores e criavam as melhores oportunidades.

BRUSQUE CRESCEU

Cobra Coral não deu chances ao Brusque

Cobra Coral não deu chances ao Brusque

O Brusque cresceu na partida a partir da metade da etapa final. Aos 27 minutos, Marco Antônio foi derrubado por Victor Rangel no limite da grande área e o árbitro assinalou a penalidade.Thiago Alagoano foi para a cobrança, converteu e diminuiu para os catarinenses. O meia se isolou na artilharia da Série C, com 12 gols

O Santa Cruz recuou no fim e o Brusque ensaiou uma pressão no final, mas não foi suficiente para buscar o resultado no Arruda.

Ficha técnica:
ARBITRO Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
ASSISTENTES Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
 CARTÕES AMARELOS
  Leonan
  Rodolfo Potiguar, Marco Antônio
 GOLS
  William Alves 16′ 2T, Victor Rangel 32′ 1T, Pipico 13′ 1T
  Thiago Alagoano 29′ 2T
  SANTA CRUZ
Maycon Cleyton;
Toty, Dannny Morais (Célio Santos), William Alves e Leonan;
Bileu, Paulinho (Tinga), Didira e Chiquinho;
Victor Rangel (Lourenço) e Pipico.TÉCNICO: Marcelo Martelotte
  BRUSQUE
Ruan Carneiro;
João Carlos, Ianson, Alemão e Airton;
Rodolfo Potiguar (Índio), Zé Mateus e Thiago Alagoano;
Garcez (Denis), Marco Antônio (Gustavo Henrique) e Edilson (Jefferson Renan).TÉCNICO: Jerson Testoni

Deixe um comentário