Verdejante ganha escola padrão com vagas para 780 alunos

07/12/21

AscomPMV

blogfolhadosertao

 

Inauguração da Escola Joaquim Tavares de Sá  foi prestigiada pela população  e visitantes

 

Uma obra que demandou tempo,  enfrentou dificuldades  e muita paciência mas que  foi   inaugurada festivamente na manhã de hoje(7)   sendo lembrada como  Nova Escola   Joaquim Tavares  de Sá ,  uma homenagem ao ex-prefeito   que sempre foi  defensor da Educação pública em Verdejante.

O estabelecimento  que marca  a administração do prefeito Haroldo Tavares,   conta  com  uma estrutura moderna – padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)  e dispôe e  12 (doze) salas de aula e 08 (oito) blocos distintos, sendo eles: administrativo; pedagógico (biblioteca, auditório); pedagógico (informática, laboratório, grêmio); serviço (cozinha, pátio coberto); pedagógico (salas de aula e sanitários); pedagógico (salas de aula e vestiários) e quadra coberta.

De acordo com o prefeito, foram investidos mais de quatro milhões de reais na obra, recursos do Governo Federal. A contrapartida do município foi  a disponibilidade do terreno adequado à dimensão da escola, que tem capacidade para 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral.

 Haroldo Tavares  chama  a atenção para o fato de se trata da obra  de maior  infraestrutura escolar do município  e constitui  -não resta dúvida,   um passo importante para o desenvolvimento da educação de Verdejante, assegurando: “Nosso esforço sempre é para oferecer mais e melhor à população verdejantense. Queremos que os professores se sintam acolhidos no seu local de trabalho, bem como as crianças gostem de estar na sala de aula, além do mais que os pais fiquem satisfeitos com o conforto e cuidados que oferecemos a seus filhos”.

A solenidade  de inauguração organizada pelo secretário de Educação Heder Tavares, contou com a participação do deputado federal Augusto Coutinho e do vice-presidente do FNDE, Gabriel Medeiros Vilar.

 

Deixe um comentário