12/02/21
AscomPMS/blogfolhadosertao.com.br
Um grupo de professores aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Salgueiro em 2010 fez um protesto na manhã de hoje (12) pelas ruas centrais da cidade e encerraram o ato na sede sede do Executivo, onde foram recebidos pelo prefeito Marcones Sá (PSB).
O protesto se deve porque 10 professores aprovados no concurso não foram convocados para exercer suas atividades, tendo em vista as vagas existentes que teriam justificado a realização do concurso.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, ” Marcones Sá recebeu a comissão que representava os professores, e esclareceu a eles que o problema (falha) tem origem na gestão anterior “, que publicou edital em que constava 41 vagas, quando o quadro somente dispunha de 31. Ou seja, as 10 vagas ofertadas no edital não existem”.
Na nota à imprensa a Prefeitura informou também que ” o prefeito se mostrou aberto ao diálogo, dando todo apoio à causa levantada pelos professores e colocando a prefeitura, enquanto instituição, à disposição para averiguar a motivação do ato do antigo gestor e tomar todas as medidas cabíveis para não prejudicar a classe mais fragilizada nessa história: os trabalhadores da educação”.