TJPE transmite primeiro casamento coletivo virtual do Núcleo de Conciliação na sexta-feira (4/12)

02/12/20
Ascom/blogfolhadosertao.com

 O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) irá promover, na sexta-feira (4/12), a partir das 10h, o primeiro casamento coletivo virtual da história de seu Núcleo de Conciliação – Nupemec. A cerimônia do casamento coletivo dos 71 casais participantes será transmitida no canal oficial do YouTube da Assessoria de Comunicação Social – Ascom TJPE.
O casamento será realizado pela juíza da 12ª Vara de Família e Registro Civil da Capital, Andréa Epaminondas Tenório de Brito. Caberá ao Cartório do Registro Civil do 5º Distrito Judiciário da Comarca do Recife fornecer a Certidão de Casamento gratuita, já que o TJPE assumirá os custos cartorários de sua emissão.
Para celebrarem sua união virtualmente, 61 casais se inscreveram, por telefone ou por agendamento presencial, nas Casas da Justiça e Cidadania (CJC) do Nupemec, localizadas nos bairros recifenses do Coque e Bongi onde eles e elas moram. Os outros dez foram encaminhados pela Faculdade Maurício de Nassau – Uninassau.
Pandemia – As duas CJCs, em respeito às restrições proibitivas de aglomeração humana, ainda vigentes, irão agendar dia e hora para que cada um dos 71 casais possam retirar presencialmente sua certidão. A entrega do documento começa a partir da próxima segunda-feira (7/12) no Cartório indicado.
Os moradores das comunidades do Bongi e do Coque e de localidades próximas que se interessarem em se inscrever para realizar a união por meio de um casamento coletivo devem se dirigir às respectivas Casas de Justiça e Cidadania e aguardar a marcação de um próximo evento. Para conhecer mais sobre as atribuições e contatos das oito CJCs, instaladas em Pernambuco, clique aqui.

Deixe um comentário