Em busca de apoio: Prefeito eleito de Exu é recebido em Brasília por ministros e deputados federais

22/11/24
http://blogfolhadosertao.com.br
   Da esquerda para a direita:  Jailson Bento,  André de Paula, Júnior Pinto, Débora Pinto e  Wilton Soares
Nascido e criado dentro da política, o prefeito eleito de Exu, Júnior Pinto (PSDB)  quer iniciar suas atividades,   em  janeiro de 2025,   anunciando pelo menos  uma obra importante entre tantas   que a população reivindicou durante sua campanha vitoriosa.  Para isto,  ele começou a trabalhar antes mesmo de assumir o mandato, tendo  que viajar a Brasília em busca de recursos nos ministérios,  e o apoio de deputados e ministros aliados da governadora Raquel Lyra e do presidente Lula.
     Junior Pinto aproveitou  a viagem a convite da Confederação Nacional dos Municípios  e durante quase toda  esta semana cumpriu uma série de agendas -delas marcadas de última hora,  para manter encontros importantes  para apresentar suas reivindicações, como os ministros  pernambucanos  André de Paula- da Pesca e Aquicultura e Silvio Costa Filho, dos  Portos e Aeroportos  e de deputados  que além de “dar as boas vindas”  se esforçaram para encaminhar o prefeito e seus assessores para os gabinetes de outros ministérios  que podem apoiar projetos de diversas áreas, como o Ministério da Agricultura, por exemplo.
      Além dos contatos e encontros com os ministros,  o prefeito e sua equipe  foram recebidos e contaram com o apoio dos deputados federais pernambucanos  Lula da Fonte, Eduardo da Fonte e  Guilherme Uchoa Júnior,  que colocaram seus gabinetes à disposição  da nova administração de Exu, que precisa de muito  apoio para o desenvolvimento da Saúde e da Agricultura, entre outras demandas.
       O ministro André de Paula   e seu gabinete estão fazendo muito esforço para que consigamos apoio para  implantar  uma Unidade de Saúde-UBS,  e uma ambulância  Samu, com recursos do  Novo Pac,  disse   Júnior Pinto confiante no apoio dos seus aliados que representam Pernambuco em Brasília.
        De  volta a Pernambuco,   Júnior Pinto  tentará uma agenda com  Raquel Lyra  antes do final do mês, tendo em vista que a governadora adiou para o dia 02 de dezembro o encontro que  teria hoje (22)   com os prefeitos eleitos. “No encontro, pretendo  apresentar as reivindicações sobre os casos mais urgentes  e outros que serão atendidos ao longo do ano”, explicou.
        Na viagem à  Brasília, acompanhado da esposa   Débora, o prefeito contou com a companhia do atual prefeito  Raimundinho Saraiva, do  aliado e ex-prefeito de Exu, Jailson Bento e do assessor Wilton Soares.

______________

Deixe um comentário