De quem é a culpa?: Secretário de Finanças da Prefeitura de Salgueiro se exime de qualquer responsabilidade sobre falta de repasses  ao Pronto Socorro São Francisco

13/11/24

Da redação do Blog Alvinho Patriota

http://blogfolhadosertao.com.br

O secretário de Finanças da Prefeitura de Salgueiro, João Gomes, publicou uma nota nesta terça-feira, 12, se eximindo de qualquer responsabilidade sobre a falta de repasses do governo municipal  ao Pronto Socorro São Francisco, que culminou na suspensão dos leitos de retaguarda oferecidos na unidade pelo SUS (Sistema Único de Saúde) esta semana.

No texto, o secretário  explica que a Secretaria de Finanças não interfere na administração dos recursos financeiros da Secretaria de Saúde, visto que o Fundo Municipal de Saúde, dotado de personalidade jurídica própria, tem por finalidade gerir os recursos financeiros da pasta. O secretário de Finanças destaca que o fundo é gerido pelo secretário de Saúde, George Arraes.

Em seguida, a nota esclarece como acontece a cooperação entre as duas secretarias. “À Secretaria municipal de Finanças cabe, aportar recursos financeiros próprios no percentual mínimo de 15%, tendo repassado até o encerramento do mês de outubro próximo passado, o montante equivalente a 18,88%, cumprindo assim o que determina a legislação vigente”, salienta.

Encerrando, João Gomes ressalta seu compromisso com a transparência, a ética e a verdade, colocando-se à disposição para esclarecimentos adicionais que sejam necessários.

 

Deixe um comentário