Sport vence Coritiba  e assume liderança isolada da Série B

04/05/24

Marcos Leandro

http://blogfolhdosertao.com.br

Mesmo jogando fora de casa, no estádio Couto Pereira, o Leão derrotou o Coritiba por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (3) pela 3ª rodada, gol de Gustavo Coutinho

 

<i>(Foto: Vinicius do Prado/Sport)</i>

O Sport segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Couto Pereira, o Leão derrotou o Coritiba por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (3) pela 3ª rodada, gol de Gustavo Coutinho, após belo cruzamento de Lucas Lima.

O rubro-negro assumiu a liderança isolada, com 9 pontos – três vitórias em três jogos. A rodada só será finalizada na terça-feira. Santos, Chapecoense e Operário foram os times que venceram dois jogos até agora e também podem chegar aos nove pontos nessa 3ª rodada.
O JOGO
Se a dúvida durante a semana era se Mariano Soso iria promover o retorno de Alan Ruiz, recuperado de lesão, ou deixar Titi Ortiz como titular, o treinador não fez uma coisa nem outra. Barletta foi o escolhido para jogar ao lado de Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Mas a primeira boa chegada foi do Coritiba. Aos três minutos, Sebástian Gomez chutou de fora da área, obrigando Caíque França a se esticar todo para fazer a defesa. Porém, foi do Leão o bote certeiro. Lucas Lima cruzou da esquerda e Gustavo Coutinho cabeceou para o fundo da rede. Sport 1 a 0, aos 20 minutos.
<i>(Foto: Vinicius do Prado/Sport)</i>
O técnico Guto Ferreira, que já passou com sucesso pela Ilha do Retiro (subiu para a Série A em 2019), não esperou muito e mexeu no time aos 29 minutos. O volante Bernardo foi substituído pelo atacante Lucas Ronier, de apenas 19 anos.
A alteração fez o Coxa aumentar seu volume de jogo ofensivo, principalmente pelo lado direito. Tanto que  aos 42, após lançamento de Ronier, Matheus Frizzo invadiu a área e tocou na saída de Caíque França. Para a sorte do Leão, o gol foi invalidado por impedimento.
A última chance da primeira etapa também foi dos paranaenses. Figueiredo bateu falta e Matheus Frizzo, sozinho, desviou para fora.
Pressionado, Guto Ferreira voltou para o segundo tempo com mais duas mudanças. No ataque, Wesley Pomba entrou no lugar de Figueiredo. Na lateral-esquerda, Rodrigo Gelado substituiu Jamerson. Mariano Soso também voltou com duas novidades: Rosales na vaga de Pedro Lima e Alan Ruiz na vaga de Romarinho.
O Coxa voltou assustando mais a defesa do Leão. Aos 12, Gelado recebeu livre na área, mas bateu por cima. Cinco minutos depois, Ronier arriscou e a bola passou raspando a trave de Caíque França.
Foi aí que Soso fez mais duas mudanças: Chico e Vinícius Faria entraram nos lugares de Barletta e Lucas Lima.  O Sport, enfim, chegou na meta do Coritiba aos 30, mas Alan Ruiz chutou em cima da zaga. O Coritiba pressionou até o final, mas os pernambucanos seguraram uma importante vitória.
O Sport volta a campo no sábado (11) contra o Brusque na Arena de PE.

 

 

FICHA DO JOGO – Coritiba 0x1 Sport
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Morelli (Brandão), Bernardo (Lucas Ronier), Sebastian Gómez (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo; Figueiredo (Wesley Pomba) e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
 
SPORT: Caíque França; Pedro Lima (Rosales), Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima (Vinícius Faria); Barletta (Chico), Romarinho (Alan Ruiz) e Gustavo Coutinho (Fábio Matheus). Técnico: Mariano Soso.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Leandro Aires Cossette (ambos de SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gol: Gustavo Coutinho aos 20 do 1º tempo
Amarelos: Natanael, Bruno Melo e Wesley Pomba (COR); Caíque França, Pedro Lima, Luciano Castán, Felipinho e Gustavo Coutinho.

Deixe um comentário