Secretaria da Fazenda de Pernambuco apreende quatro mil quilos de queijo muçarela avaliado em R$146 mil

15/04/24

Comunicação Sefaz-PE
http://blogfolhadosertao.com.br

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) apreendeu, na tarde desta sexta-feira(12), mais de quatro mil quilos de queijo muçarela, sem comprovação fiscal. A mercadoria, avaliada em, aproximadamente, R$ 146 mil,  a venda com valor abaixo do mercado, estava no depósito de um estabelecimento na Ceasa, no Recife. A ação foi conduzida pela Diretoria de Operações Estratégicas (DOE).
De acordo com o diretor de Operações Estratégicas da Sefaz, Antonio Emery,  durante a fiscalização, auditores identificaram que a mercadoria no depósito estava desacompanhada de nota fiscal. “A partir desta constatação, foram lavrados o auto de apreensão por descumprimento de obrigações tributárias e a interdição do estabelecimento até o pagamento do auto, esclarece Emery.”
Ainda segundo a Sefaz, o estabelecimento continua sob fiscalização para verificação de outras possíveis irregularidades.
BACIA LEITEIRA  – No mês em que o Governo do Estado publica o decreto nº 56.323, que dispõe sobre a concessão de benefícios fiscais nas operações com o leite e seus derivados para a indústria local e beneficia os produtores de leite da Bacia Leiteira do Estado, a Secretaria da Fazenda atenta às demandas dos produtores, apreende uma quantidade expressiva de queijo muçarela desacompanhado de nota fiscal.
Esta medida, representa um estímulo para os produtores conseguirem produzir e comercializar o leite de suas propriedades, gerando emprego e renda e garantindo um produto de qualidade na mesa dos pernambucanos.

Deixe um comentário