Sport consegue importante vitória sobre o ABC-RN

25/03/24

JC

http://blogfolhadosertao.com.br

O Sport conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (23). Em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Leão mostrou um futebol aplicado e superou o ABC-RN, por 2×0, no estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, o Leão assumiu a liderança do Grupo A, com 14 pontos.

A partida no Frasqueirão foi de muita marcação no primeiro tempo. A marcação forte que as duas equipes impunham no meio de campo se sobressaiu sobre o sistema ofensivo.  Então, o que se viu foram  mais erros do que acertos e um futebol com cara de 0x0.

No segundo tempo, a história foi outra. O Sport acertou a troca de passe no meio de campo e ditou o ritmo da partida.  O volume de jogo e as chances criadas já mostravam que o gol surgiria qualquer momento. E surgiu aos 17 minutos. Cruzamento da esquerda e Romarinho acerta cabeçada: 1×0.

O Leão não se acomodou. Apenas esperou o ABC-RN buscar o jogo para aproveitar os espaços e jogar de forma veloz no ataque. Numa dessas investidas, a bola chegou até Zé Roberto que estufou as redes, decretando o placar final da partida.

O Sport, agora, se prepara para o duelo contra a Juazeirense, quarta-feira, na Arena de Pernambuco, na última rodada de fase de grupo do Nordestão.

Deixe um comentário