Liberdade vigiada: Daniel Alves é solto na Espanha após pagamento de fiança milionária

26/03/24

Por Laura Lay

http://blogfolhadosertao.com.br

Jogador paga fiança no valor de 1 milhão de euros, imposta pela Justiça espanhola.

O ex-atleta foi sentenciado, no dia 22 de fevereiro deste ano, a quatro anos e meio de detenção e estava em prisão preventiva há 14 meses. Porém, por maioria dos votos, a Justiça espanhola optou por manter Daniel fora da prisão mediante fiança de 1 milhão de euros e passaportes brasileiro e espanhol retirados, além de mantê-lo afastado e sem contato com a vítima.

A defesa de Daniel Alves conseguiu levantar o valor estabelecido pela Justiça, permitindo que o jogador fosse solto algumas horas depois.

Apesar de estar em liberdade, Daniel Alves não está livre na pena. O ex-jogador pode voltar à prisão caso a Justiça assim entenda. Tanto a defesa dele, como a defesa da vítima, como a Promotoria recorreram da decisão. Assim, o ex-Barcelona pode inclusive pegar uma pena maior a depender do julgamento do recurso.

Pai de Neymar pagou a fiança?

Segundo pessoas próximas ao acusado, a defesa não esperava um valor tão alto para a fiança, recorrendo a família e conhecidos. Nesta situação, o nome do pai de seu ex-colega Neymar foi especulado como o responsável pelo pagamento, mas o próprio negou sua ajuda desta vez.

A família do jogador do Al-Hilal já contribuiu com o pagamento de multa de cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil) como indenização à vítima, ajudando a reduzir a pena. Porém, em nota, o pai do Neymar deixou claro que o assunto está encerrado por sua parte.

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, admitiu.

Deixe um comentário