Cultura/Religião: 15º Pernambuco de Todas as Paixões seleciona espetáculos de várias regiões do Estado

17/03/24

Imprensa PE

http://blogfolhadosertao.com.br

 

Próxima fase do edital é a realização dos espetáculos aprovados, que serão realizados em 12 municípios pernambucanos

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulgou, no dia 25 de janeiro, o resultado final do 15º Pernambuco de Todas as Paixões – Concurso 2024. Ao todo foram contempladas dez propostas, sendo três na Categoria A: Espetáculos de Grande Porte (até R$ 45 mil) e outras sete na Categoria B: Espetáculos de Médio Porte (até R$ 35 mil). A próxima fase do edital é a realização dos espetáculos aprovados, que serão realizados em 12 municípios pernambucanos. O primeiro deles a ser apresentado é o Auto da Via Dolorosa, no Recife, nesta sexta-feira (15), às 18h30, na Igreja de Santa Cruz.

Confira aqui o resultado completo e aqui todo o histórico da convocatória.

Os espetáculos selecionados foram: Paixão de Cristo de Limoeiro (Limoeiro); Auto da Vila Dolorosa (Recife, Goiana e Vitória de Santo Antão); Paixão de Cristo do Monte da Fé – 17ª edição (Paudalho); Jesus de Nazaré, uma história de amor (Petrolina); A Paixão da Ponte – 2024 (Cabo de Santo Agostinho); Dolorosa Paixão – A Paixão de Cristo da Pedra (Pedra); Paixão de Cristo de Camaragibe – A Paixão dos Camarás (Camaragibe); Jesus, a Paixão Sertaneja (Verdejante); Paixão de Cristo de Triunfo (Triunfo); e Paixão de Cristo de Casa Amarela (Recife).

O ranking do resultado final, após a análise artística e de recursos, foi elaborado pela Assessoria de Teatro e Ópera da Fundarpe e por um parecerista contratado para essa fase do concurso. As análises levaram em conta os indicadores de autodeclaração que já estavam previstos no edital e que constam nas inscrições das propostas, além da média das notas e dos pareceres escritos.

“O resultado final divulgado nesta quinta-feira (25) compreende a penúltima fase de realização do ciclo. A última fase é a realização das propostas aprovadas”, explica Edméa Ubirajara, coordenadora de Produção e Ações Culturais da Fundarpe. “As propostas contempladas irão receber a premiação prevista no edital”.

Deixe um comentário