Ação de governo: Isabella de Roldão assina edital para plano de acolhimento a migrantes e refugiados

15/03/24

Por Inácio Melo

http://blogfolhadosertao.com.br

 

A vice-prefeita também assinou o Memorando de Entendimento com a OIM e deu posse aos integrantes do Comitê Intersetorial de Políticas para Migrantes

 

O gabinete da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão ( foto) , foi espaço para uma importante iniciativa da Prefeitura voltada para a pauta migratória. A capital pernambucana, como uma Cidade Nó de Resiliência, deu mais um passo para se tornar uma cidade acolhedora para todas e todos.

No final da manhã desta sexta-feira (15), três importantes atos ganharam vida: o lançamento do edital de contratação de equipe para o Plano Municipal de Migrantes e Refugiados da UFRPE em parceria com a Fundação Apolônio Salles; a assinatura do Memorando de Entendimento com a Organização Internacional para Migrações (OIM) da ONU e a posse dos integrantes do Comitê Intersetorial de Políticas para Migrantes.

“Hoje é um dia de celebração. Um dia para a gente dizer que conseguiu integrar a sociedade civil, universidade e o poder público a partir da pauta das humanidades. Um dia para entender que é importante acolher bem as pessoas que chegam até a nossa cidade”, afirma Isabella.

A vice-prefeita relembrou o selo de Cidade Nó de Resiliências que a capital pernambucana recebeu em 2022. “Fomos a quinta cidade no mundo a receber esse selo Nó de Resiliência, o que reforça que o Recife é uma cidade que olha para as pessoas e acolhe todas elas”, finaliza.

Deixe um comentário