Clientes podem parcelar em até 24 vezes contas de energia através do cartão de crédito

04/0/21
Por Tarsila Castro/Folhape/blogfolhadoseertao.com.br
O pagamento parcelado pode ser aderido pelo site da Celpe
Conta de energia elétrica
Conta de energia elétrica – Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) passou a oferecer a opção de parcelamento da fatura da conta de energia em até 24 vezes nos cartões de crédito com as bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex, devido às dificuldades financeiras do momento atual. Na modalidade, os clientes podem também realizar a quitação dos débitos em uma única vez, à vista, sem juros. No parcelamento, os clientes precisam arcar com os juros do próprio cartão.

“Nós estamos em um momento de pandemia e sabemos que muitas famílias estão perdendo emprego, tiveram redução de salário e comércios fechados. Precisamos viabilizar uma forma da fatura de energia encaixar no orçamento nesse momento tão delicado que nós estamos. Então, tentamos tracionar ações, colocar para o cliente oportunidades dele conseguir ter uma forma de continuar adimplente com a companhia ou uma forma de encaixar isso no orçamento familiar dele”, explica a gerente comercial da Celpe, Rosane Patarra.

Os clientes que desejam aderir ao pagamento por parcelamento através do cartão de crédito precisam seguir algumas etapas. Primeiramente, é necessário entrar no site da Celpe (www.celpe.com.br) e selecionar a opção “Pagamento com cartão” no banner principal. Depois, realizar o cadastro e inserir os dados do cartão de crédito e selecionar a quantidade de parcelas desejadas e clicar em “Pagar com cartão”. Ao selecionar a quantidade de parcelas, o cliente visualiza o valor e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.

Nesse momento de pandemia, é importante que os clientes cadastrem e recebam a conta de energia por e-mail ou WhatsApp, além de atualizarem os dados (principalmente e-mail e telefone celular), por meio do site ou do aplicativo, para que o pagamento seja realizado sem o consumidor precisar sair de casa, através de canais como o internet banking, débito automático e o PIX nas faturas digitais, além do uso do cartão de crédito. “É importante o cliente fazer a adesão da fatura digital, porque ele fazendo o pagamento e recebendo a fatura virtualmente é uma exposição a menos, para que ele possa preservar a sua saúde”, complementa Rosane.

A Celpe disponibiliza canais de atendimento ao cliente, como o WhatsApp, através do número (81) 3117.6990, do site: www.celpe.com.br e do Aplicativo Celpe, disponível para IOS e Android.

Deixe um comentário