Convocação de aprovados em concurso de 2015 em Serrita, tem “cheiro” de revanchismo

20/11/20

blogfolhadosertao.com

Erivaldo Oliveira, prefeito de Serrita

  Apoiadores e correligionários do prefeito eleito de Serrita, Aleudo Benedito (MDB)  foram surpreendidos  com  um decreto baixado ontem (19)  pelo atual prefeito do município, Erivaldo Oliveira  convocando mais de cem pessoas aprovadas em um concurso realizado em 2015, com posse nos cargos dentro de um mês.

    O que surpreendeu os aliados de Aleudo Benedito é o fato de que só agora, depois que o grupo do prefeito Erivaldo Oliveira (aliados do ex-prefeito Carlos Cecílio e do seu filho  e candidato a prefeito derrotado Rodrigo Cecílio)   fez a convocação como forma de “invialibizar ” a futura administração com a nomeação de mais de cem novos funcionários.

 Erivaldo Oliveira  argumenta no edital  que “os  candidatos constantes do presente edital, estão sendo convocados para atender as vagas existentes no quadro de pessoal da Prefeitura Municipal, da desistência, do não comparecimento de convocados, da demissão de alguns concursados convocados e nomeados e de decisão judicial”.

O prefeito deu o prazo de um mês para cada  candidato convocado assumir o cargo com a  apresentação de  vinte documentos, inclusive a carteira de trabalho, no setor de recursos humanos  da Secretaria de Administração da Prefeiura. Entre os novos convocados estão  agente de limpeza,  agente comunitáiro de saúde, auxiliar de professor, professor,  digitador, engenheiro e encarregado de abastecimento, entre outros.

A informação não oficial é de que o prefeito eleito vai tomar medidas jurídicas  para suspender o decreto do prefeito que  encerrará sua  gestão em apenas um mês e não fez a convocação dos aprovados em um concurso realizado há quatro anos.

Erivaldo Olivera estaria “dando uma resposta ”  dos seus aliados da família  do ex-prefeito Carlos Cecílio que mantinha o controle da Prefeitura de Serrita por 24 anos.  Seria uma espécie de revanchismo buscando  “engessar” a próxima a administração que iniciará em janeiro.

Deixe um comentário