Professores da rede municipal decretam greve por tempo indeterminado em Ouricuri

21/05/22

blogfolhadosertao.com.br

 

Em assembleia geral realizada em 16 de maio , os professores decidiram deflagrar greve geral que  foi iniciada ontem (20) durante ato público em frente da sede da Prefeitura Municipal de Ouricuri.

 

Os representantes dos servidores afirmaram que  as propostas de reajustes, enviadas até agora pela gestão municipal não atendem as necessidades e reivindicações dos professores, e que a falta de diálogo, por parte do prefeito Ricardo Ramos – PSDB, tem atrapalhado as negociações.

Ontem, por exemplo, os profissionais tentaram, mais uma vez, con

vessar com o Executivo e  o acesso ao gabinete  foi negado, inclusive com a ausência do prefeito no prédio-sede da Prefeitura.  “Após o café com greve,  formamos uma Comissão pra ir até o gabinete do gestor e  este foi  fechado a chaves”, criticaram.

  —

O movimento paredista  definiu que a greve dos professores  – cerca de 600,  é por indeterminado, e significa que  onze mil alunos da rede municipal de ensino ficarão  prejudicados. O Comando de Greve avalia como “positivo” o movimento grevista,  com adesão satisfatória dos docentes.

De acordo com o Sindicato dos Servidores, a principal  reivindicação visa o  cumprimento integral da lei dos piso do magistério respeitando o Plano de cargos e Carreiras.

“Nós tentamos de todas as formas uma negociação que atendesse todas as partes, abrimos mão de algumas vantagens, não podemos ceder ainda mais,  e decidimos  entrar  em greve”, afirmou o presidente do SINDSEP Dhone Monteiro.

Os professores vem sempre sendo orientados em casos de assédio ( ou perseguição) que preocupe o sindicato. ( SINDSEP) já que estamos iniciando a Greve na rede municipal do município de Ouricuri.

Deixe um comentário