Novo projeto da Ong Vida dará apoio à crianças e adolescentes

13/05/22

blogfolhadosertao.com.br

Com sede em Salgueiro, as ações desenvolvidas pela   Ong Vida têm abrangência  regional/nacional

 

 Um novo projeto social  que está sendo  desenvolvido pela ONG Vida em paralelo com o “VIDA, Alimento na Mesa”,  que foi  lançado durante a fase  na pandemia  do coronavírus  para ajudar famílias carentes de todo o país. A instituição sediada em Salgueiro anunciou  ontem (12), através do presidente Alvinho Patriota (foto)  o projeto “VIDA, Criança e Adolescente”, que será colocado em prática nas próximas semanas.

 

A nova versão apresentada/defendida pela Ong Vida  consiste na criação de Grupos Sociais compostos por voluntários para execução do projeto em várias comunidades. O objetivo é oferecer palestras, cursos, lazer, eventos culturais e outras atividades em prol de crianças e adolescentes.

“A partir de agora, mesmo continuando o projeto ‘VIDA, Alimento na Mesa’, a ONG Vida, atendendo aos seus objetivos estatutários, vai atuar com maior frequência, não ‘dando o peixe’, mas, promovendo ações junto às crianças e adolescentes, cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade, sem discriminar a participação de outras que queiram integrar o projeto”, explica o presidente da ONG, Alvinho Patriota.

Objetivos da nova proposta da Ong Vida:

Dando sequência aos objetivos da Ong VIDA, deveremos a partir de agora direcionar parte das ações do Projeto VIDA, Alimento na Mesa para atendimento a Crianças e Adolescentes, consistindo em  identificar as vulnerabilidades sociais, procedendo os encaminhamentos às autoridades competentes, bem como, dentro das possibilidades desta Entidade, oferecer apoio à solução dos problemas detectados.

OBJETIVOS/PÚBLICO BENEFICIADO:

Sensibilizar, através de ferramenta própria (internet) e outros meios de comunicação, pessoas físicas e jurídicas, profissionais liberais, artistas etc, a doarem através de depósitos na conta bancária da Ong VIDA (RVV) – CAIXA Ag. 0776 Op. 03 CC 2814-7 – PIX (CNPJ) 03607052000119 – valores a serem empregados na execução do projeto, voltado para crianças e adolescentes, cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade social, em qualquer parte do país.

 A Ong VIDA executará este projeto, sem fins lucrativos, para contribuir com o desenvolvimento humano e social, objetivando, ainda, mudar essa triste situação, pois sua finalidade principal é a  construção de pontes entre o desejo e a realidade das pessoas.

EXECUÇÃO DO PROJETO:

A Ong VIDA incentivará a criação de Grupos Sociais, compostos por pessoas voluntárias para execução  do projeto em suas Comunidades, devendo ser feito planejamentos das ações: palestras, lazer, eventos  culturais etc, tudo sob a coordenação da Ong VIDA.

Vale ressaltar que todo(a) doador(a) que quiser, terá acesso ao grupo do projeto na internet, como forma de acompanhamento com transparência das ações.

PARCEIROS DO PROJETO:

São considerados parceiros do projeto, doadores, colaboradores, membros da diretoria da Ong VIDA, cujos trabalhos serão reconhecidos e certificados de interesse humanitário.

TRANSPARÊNCIA: Além da publicação on-line de todo processo, como valor da arrecadação, pagamentos das compras etc,  será publicado até o dia 10, balancete do mês imediatamente anterior.

Deixe um comentário