João Arnaldo participa do Movimento Todos pela PE-630

15/05/22

blogfolhadosertao.com.br

 

O pré-camdidato a governador de Pernambuco pelo Psol participou de uma “roda de conversa”  em defesa da   obra paralisada há  40 anos   e que voltou a ser defendida há quatro anos pelo Movimento Todos  pela PE-630

 O  Conselho Popular de Petrolina e da Bacia do São Francisco, em consonância com a “Comissão Permanente Todos Pela PE 630”, recebeu via Google Meet, o pré candidato a governador de Pernambuco, João Arnaldo /PSOL.  O  encontro realizado, dia 03 de maio,  teve início as 20h00, com uma dinâmica de acolhimento, feita pelo coordenador-geral do CPP, José Manoel de Souza e coordenado pelo Coordenador de comunicação e relações sociais , Rosalvo Antonio. Ouve , ainda, uma roda de apresentação, com participação de representantes dos municípios dos Sertões do São Francisco e do Araripe.

 

João Arnaldo falou da sua experiência, profissional, política e militante, e discorreu sobre a importância da PE 630 para alavancar o desenvolvimento, econômico, cultural e social e assumiu o compromisso de logo no primeiro mês de governo caso seja eleito de licitar p Projeto da PE 630 na integra, os 148 Km, que vai beneficiar Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena , Ouricuri e Trindade. Assumindo o compromisso de inaugurar a obra durante seu mandado. Enfatizou que isso é plenamente possível e que só depende de decisão política.

O pré- candidato relacionou outras políticas públicas que estão diretamente relacionadas com a construção da PE 630, como Educação, Saúde, Agricultura familiar, o escoamento das produções de frutas, gesso, cerâmica e criatórios de animais,  a exemplo do bode.

João Arnaldo disse que se orgulha de se o Único Pré Candidato, com origem sertaneja e que conece muito bem as dificuldades do povo e as potencialidade a serem desenvolvidas a exemplo da PE 630.

Quem é o pré Candidato João Arnaldo do PSOL?

Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado (lato sensu) em Direito Administrativo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é doutorando em Direito pela Universidade de Alicante (Espanha). Integra a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) e exerceu os cargos de Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Pernambuco, Secretário Executivo de Desenvolvimento e Articulação Regional do Estado de Pernambuco e Diretor de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Tem experiência em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direitos Humanos e desenvolvimento sustentável. Foi candidato a Vice Prefeito de Recife na campanha passada.

Deixe um comentário