Desaprovação do Governo Bolsonaro oscila para cima, aponta pesquisa eleitoral PoderData

15/05/22

Por PoderData

blogfolhadosertao.com.br

A pesquisa eleitoral PoderData divulgada nesta semana mostra uma oscilação para cima na desaprovação do Governo Federal
WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL
ANÚNCIO Paulo Guedes, Jair Bolsonaro, Onix Lorenzoni e João Roma lançam o Programa Renda e Oportunidade – Foto: Wilson Dias /Agência Brasil

pesquisa eleitoral PoderData divulgada nesta semana mostra uma oscilação para cima na desaprovação do Governo Federal. No levantamento publicado há 15 dias, a administração de Jair Bolsonaro (PL) era desaprovada 54% e, neste, oscilou para 56%.

Esta variação na desaprovação é classificada como ‘oscilação’, e não aumento, porque a mudança ocorreu dentro da margem de erro, estimada em dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A mudança, ainda que tímida, foi acompanhada também por uma oscilação para baixo na aprovação do Governo Bolsonaro: antes era 38% e, agora , está em 36%.

A variação agora estabelece uma diferença de 20 pontos percentuais entre a desaprovação e a aprovação do Governo Bolsonaro.

Essa distância já foi de 36 pontos, como indicou o levantamento feito entre agosto e setembro de 2021. Em tempo, a pesquisa também mostra que Jair Bolsonaro parou de crescer na intenção de voto para a sua reeleição.

“A desaprovação vem oscilando na faixa de 53% a 61% desde janeiro deste ano. A aprovação, vem variando de 31% a 38%”, aponta o PoderData.

A pesquisa eleitoral do PoderData foi realizada entre os dias 8 e 10 de maio.  Foram entrevistadas 3.000 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 288 municípios nas 27 unidades da Federação.

Mais:

Deixe um comentário