Rompimento: PT oficializa saída do governo de Pernambuco

14/01/21

Por DP/blogfolhadosertao.com.br

 

A decisão sobre a entrega dos cargos do PT no governo de Pernambuco estava prevista para ocorrer até o final deste mês, e na manhã desta quinta-feira, o Partido dos Trabalhadores oficializou a saída do governo Paulo Câmara.

 (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Doriel Barros, presidente do Pt de Pernambuco

 

Em nota, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, Doriel Barros, concretiza a saída. “Como resultado de debates internos sobre a continuidade da participação do Partido dos Trabalhadores no Governo do Estado, decidimos deixar os cargos que o PT ocupa na atual gestão (PSB-PE)”.
Doriel também diz que a participação do PT na gestão foi uma decorrência natural da aliança que celebraram com o PSB em 2018, que segundo ele, teve resultados extremamente positivos para ambos os partidos.
“Ao longo desses dois anos, o PT contribuiu de forma decisiva para o sucesso da administração estadual, desenvolvendo políticas públicas com criatividade, competência e compromisso com a maioria da população, especialmente no segmento da agricultura familiar. Implantamos um trabalho que, se continuado, permitirá a colheita de importantes frutos para a gestão estadual e mudanças estruturais nesses setores”, disse em nota.
Com isso, Doriel também afirma que a bancada de deputados estaduais irá assumir um posicionamento de independência em relação ao governo estadual, “que pautará também a nossa conduta na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, frisou. Ainda em nota, o presidente do PT diz que espera a continuidade de um diálogo respeitoso com o governo estadual e com a própria Frente Popular.
A assessoria de imprensa da deputada federal Marília Arraes, que disputou a candidatura da Prefeitura do Recife, informou à equipe de reportagem do Diario de Pernambuco que ela não se pronunciará sobre o tema no momento.

Deixe um comentário