14/01/21
blogfolhadosertao.com.br
Com respaldo no decreto de calamidade financeira no município – baixado ontem (13) sob a orientação do Tribunal de Contas do Estado-TCE, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB) fará, nos próximos dias, a contratação de médicos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura, para atender nos postos de saúde. Da mesma forma, também em caráter emergencial, o governo municipal de Salgueiro vai adquirir medicamentos básicos que estão faltando nos postos de saúde, a exemplo da dipirona.
Em comunicado ao Blog, a Prefeitura afirmou que “no dia em que recebemos a Secretaria de Saúde, já faziam mais de 30 dias que as unidades haviam sido abastecidas com medicamentos. E em pouco mais de 10 dias nós já estamos reabastecendo todas elas. Inclusive, todas a unidades de saúde já dispõem de dipirona e outros remédios básicos”.
A PMS também informou que “aproximadamente 40 medicamentos, não foram adquiridos no último processo licitatório da gestão anterior porque não houve empresas interessadas. E, por este motivo, nós estaremos abrindo em breve uma nova licitação para realizar a compra desses novos fármacos, que muito em breve já devem estar disponíveis nas unidades de saúde”.