02/01/21
Blogfolhadosertao.com.br
SERRITA- Durante sua posse, ontem ( 01) como prefeito de Serrita, o empresário Aleudo Benedito (MDB) fez um discurso que transmitiu muita emoção aos seus conterrâneos que estavam chocados com os atos de crueldade praticados durante 24 anos de gestões controladas pelo grupo comandado pelo ex-prefeito Carlos Cecílio. “Foram 24 anos de ditadura”, disse Aleudo.
Aleudo Benedito lamentou o fato de do ex-prefeito Carlos Cecílio ter chamado a comunidade que reside no Pé da Serra de “ingrata”, depois de ter sido agraciado com os votos daquela população por por 24 seguidos. “Ingratidão é um pai de família, uma mãe de família trabalhar o ano inteiro- dando o melhor de si para que uma administração propospere, e no final do ano ficar sem 13* terceiro salário e sem o pagamento do mesmo. Isto sim é ingratidão”, disse Aleudo Benedito num tom de lamento e compaixão.
Sobre este problema que pegou todo mundo de surpresa, Aleudo Beneidto pediu paciência aos funcionários da Prefeitura e à população de Serrita como um todo, assegurando que “ ninguém vai ficar sem receber o que lhe é de direito, lembrando que “ que devido o estado em que está recebendo a Prrefeitura ainda não podia marcar a data, mas que estava lutando incansávelmente para pagar essas dúvidas cancerígenas o quanto antes”.
Aleudo também salientou que já vinha tomando das providências no sentido de resolver os problemas encontrados, e tudo fará para manter transparência nos seus atos, porque todos os cidadãos têm direito a uma “ gestão democrática e transparente, sobretudo depois de 24 anos de uma ditadura”.
O prefeito também esclareceu que assumiu o comando da Prefeitura de Serrita numa situação de dificuldade do ponto de vista administrativo porque o hoje ex-prefeito Erivaldo Oliveira não prestou informações à equipe de transição que, inclusive, nunca foi recebida em reunião. “Era para ter partido da equipe do governo anterior a iniciativa de ofertar conhecimento da real situação do município, o que foi negado, contrariando os dispositivos que tratam da transparência no serviço público “.
“Diante de tudo isto, procurei formar uma equipe técnica para ajudar no desenvolvimento da nossa administração, pois o município não pode ser penalizado com erros “, disse o prefeito ao apresentar o novo secretariado da Prefeitura de Serrita:
Secretários:
Saúde – Marta Angelim, enfermeira
Educação- Socorro Sá, professora
Agricultura – Claudivan Araújo, já foi secretário
Meio Ambiente – Keneddy Cavalcanti
Administração – Bruna Quesado
Planejamento, José Neto
Governo – Alexandra Magalhães
Articulação Política – Francisco Canejo
Infraestrutura- Luiz Artur,Engenehiro Civil
Tesouro – Maria Azenilda
Ação Social – Jakeline Cabral
Controle Interno – Tatiane Vidal, advogada
Juventude e Esporte – Daniele Saraiva
Cultura e Turismo -Rômulo Sieres