Os senhores têm, a partir de hoje, a nobre missão de trabalhar em beneficio do povo, que vota e paga impostos.
A missão do prefeito é bem objetiva: prover o desenvolvimento social, econômico, político e administrativo do município, ouvindo os segmentos sociais e a população de modo geral. O prefeito recebe uma remuneração diferenciada em relação aos demais servidores da prefeitura. Mas ele não é o “dono” do poder nem da prefeitura.
O vereador é eleito para executar duas nobres misssões: fiscalizar o prefeito e legislar (criar e modificar leis) que venham beneficiar a população. Vereador não pode ser “capacho” do prefeito nem do seu partido, muito menos praticar nepotismo direto, cruzado ou indireto.
Que a população que apoiou e votou para eleger os prefeitos e vereadores se mantenha de olhos abertos para exigir o cumprimento da Constituição Brasileira, que deve ser respeitada em nome do desenvolvimento do nosso País.
A nós da Impresa cabe atuar com seriedade, informando e denunciando os casos (erros e deslizes) que porventura venham a acontecer. A Imprensa parcial que “emudece” em troca de propina, não é Imprensa!
Que todos nós tenhamos um País civilizado, com o povo respeitado e bem informado.
A ignorância, arrogância e prepotência não comungam com DEMOCRACIA !
Feliz 2021 !
Com um abraço de Machado Freire
Um comentário sobre “Dia 1o. de janeiro de 2021: Posse dos novos prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos”
JORGE GUSMÃO LEMOS DE FREITAS1 de janeiro de 2021 às 10:32Responder
Concordo em” grau, gênero e número”. Este é papel da imprensa em uma democracia.
Concordo em” grau, gênero e número”. Este é papel da imprensa em uma democracia.