No Recife: Gandhi, um líder humano em cartaz no teatro do Centro Cultural MHM

15/07/25

Marcela Sotero
Thaia Perez e João Signorelli – Divulgação
http://blogfolhdosertao.com.br

A peça, que aborda a vida e os ensinamentos de Gandhi, convida o público a refletir sobre  existência, verdade e respeito pelo outro

Peça "Gandhi, um líder humano" em cartaz no teatro do Centro Cultural MHM - Revista O Grito! — Jornalismo cultural que fala de tudo

O teatro do Centro Cultural Instituto Marcos Hacker de Melo (MHM), em Boa Viagem, será o palco da peça Gandhi, um líder humano, nos dias 19 e 20 de julho, sempre às 19h. O espetáculo é encenado pelo ator João Signorelli, com participação da atriz Thaia Perez, e aborda a vida e os ensinamentos de Mahatma Gandhi. Parte das vendas dos ingressos é revertida para o programa Ressignificar, do Instituto MHM, que visa o desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes de Barreiros, Gameleira e Rio Formoso.

O espetáculo tem a capacidade de conectar os pensamentos de Gandhi com a realidade do público, tornando a experiência mais próxima e impactante.  “São reflexões gandhianas e histórias contadas por ele que comprovam que algumas reflexões dele eram possíveis de serem praticadas. Como se ele fosse chamado por algumas pessoas para falar na Terra. Como se a energia, o espírito de Gandhi viesse falar algumas ideias dele sobre vida, ética, amadurecimento emocional, saúde mental e como podemos melhorar como pessoas”, explica Signorelli.

É uma peça simples, baseada no trabalho do ator e do texto, e tem cerca de 1h de duração. “Tem algumas histórias engraçadas porque ele tinha um humor peculiar, pensamentos e reflexões profundas sobre nossa existência, a verdade, o respeito pelo outro e pela diferença”, conta o ator, que promete um bate papo após o espetáculo.

Oriunda de São Paulo, a peça tem 22 anos de existência e, pela primeira vez, será apresentada ao público recifense. No Brasil, mais de 70 mil pessoas assistiram ao espetáculo. Signorelli levou a obra sete vezes à Índia, fez duas turnês pela Europa, além de apresentações na Áustria, Suíça, Alemanha, Portugal e em Moçambique, na África. Cerca de 5 mil pessoas estiveram nas plateias do exterior.

João Signorelli – O ator interpreta Gandhi há cerca de 20 anos com apresentações em todo o Brasil. Na televisão teve papéis em Carandiru: outras histórias, Grande Sertão: veredas, Aquarela do Brasil, O Sorriso do Lagarto, Senhora do Destino, Bebê à Bordo, Amazônia e América. No cinema atuou nos filmes Vai Trabalhar Vagabundo, Lili Carabina, Stelinha, Boca de Ouro e Garrincha. No teatro teve participações nas peças O Homem de la Mancha, Um Bonde Chamado Desejo, Pano de Boca, As mil e uma noites, Diário de um mago, A Promessa.

Deixe um comentário