“Sou muito feio”: terrorista bolsonarista com baixa autoestima interagiu com repórter antes de atentado no STF

16/11/24

247

http://blogfolhadosertao.com.br

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, o Tiü França, conversou com repórter minutos antes de cometer o atentado na Praça dos Três Poderes
Francisco Wanderley Luiz, o Tiu França
Francisco Wanderley Luiz, o Tiu França (Foto: Reprodução X)

 

Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, de 59 anos, que morreu após se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (13), teve uma breve interação com uma equipe de reportagem momentos antes do atentado. De acordo com reportagem do Metrópoles, a jornalista Manuela Castro, da TV Brasil, relatou que o homem se aproximou enquanto a equipe se preparava para uma entrada ao vivo. Durante a conversa, ele comentou que não queria aparecer na câmera por se considerar “muito feio”. “Eu não vou atrapalhar vocês, não, vou passar por trás da câmera porque sou muito feio”, teria dito o homem, minutos antes de detonar os explosivos.

Identificado como chaveiro e usando o codinome “Tiü França” nas redes sociais, Francisco apresentava sinais de baixa autoestima e comportamento obsessivo. Vestindo uma camisa estampada com naipes de baralho, referência ao personagem Coringa, ele circulou pela Praça dos Três Poderes antes de se explodir. A repórter destacou que só reconheceu o homem após o atentado devido à roupa peculiar que ele usava. “Eu tive a noção do perigo que eu e minha equipe corremos com aquele homem tão próximo, carregando explosivos na cintura”, afirmou Manuela, ressaltando o choque ao perceber a proximidade com o autor do ataque.

Além de sinais de instabilidade emocional, Francisco deixou rastros digitais em que sugeria o atentado contra “comunistas” e falava sobre uma “proclamação da República”. Ele chegou a enviar mensagens a si mesmo com ameaças e planos para a data. O corpo do terrorista, desfigurado pela explosão, está sob análise da Polícia Federal, e sua motivação detalhada segue sendo investigada. O atentado não deixou outras vítimas além do próprio Francisco.

Deixe um comentário