Teve início nessa segunda-feira, 21, e termina nesta terça, 22, o “II Simpósio Dom Francisco – Nosso Dom, Nosso Profeta”, realizado pela Diocese de Afogados da Ingazeira em parceria com a Faculdade de Integração do Sertão (FIS).
O evento faz parte das comemorações pelo centenário de Dom Francisco e tem como tema “O episcopado profético e a luta pelo acesso aos direitos e garantias fundamentais”. O lema é “Para que tenham vida e vida em abundância”.
Durante o simpósio, que acontece no auditório do FIS, em Serra Talhada, painelistas e autoridades da Igreja Católica, como o bispo emérito Dom Egídio Bisol, estão refletindo sobre o legado do “Profeta do Sertão”.
Sobre Dom Francisco
Dom Francisco Austregésilo de Mesquita, falecido no dia 7 de outubro de 2006, aos 82 anos, foi bispo emérito da Diocese de Afogados da Ingazeira. Ele dedicou a vida aos sertanejos do Vale do Pajeú, mobilizando autoridades públicas e religiosas em busca de melhorias para a população local, como energia elétrica, água encanada e agências bancárias. Uma de suas conquistas foi a instalação da Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira, dando uma importante contribuição o Sertão do Pajeú.