26/09/24
por Raphael Guerra
http://blogfolhadosertao.com.br
Homem, suspeito de ao menos dez homicídios, comandava o tráfico de drogas em várias cidades do interior. Ele foi capturado no Maranhão
O líder de uma facção especializada no tráfico de drogas que atuava em municípios do Agreste de Pernambuco foi preso, na madrugada da quarta-feira (25), em São Luís, no Maranhão.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Pernambuco, o criminoso teria praticado ao menos dez homicídios, incluindo a participação em uma chacina ocorrida durante um evento beneficente na cidade de Sanharó, no Agreste, em novembro de 2020.
“O indivíduo é suspeito de liderar uma organização criminosa em São Bento do Una e municípios circunvizinhos. Ele continuava autorizando os crimes remotamente, mesmo estando foragido em outros estados da Federação”, afirmou o delegado Bruno Vital, titular da Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil de Pernambuco.
O nome e idade do criminoso não foram revelados. Além de São Bento do Una, as investigações apontam forte influência dele nas cidades de Lajedo e Capoeiras. Havia cinco mandados de prisão contra ele.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a operação para prendê-lo ocorreu em parceria com a Polícia Civil do Maranhão.
CHACINA EM SANHARÓ
De acordo com a investigação da Polícia Civil, quatro homens participaram da chacina em Sanharó. Cinco pessoas morrerem e várias ficaram feridas no evento que estava sendo realizado para ajudar desalojados das chuvas na cidade.
O motivo do crime seria um acerto de contas, relacionado ao tráfico de drogas.
As investigações apontaram que o alvo dos criminosos era apenas uma das vítimas. As outras acabaram mortas por bala perdida, pois o grupo já chegou atirando no meio do evento. Os suspeitos foram identificados por meio de depoimentos de testemunhas.